Presidente do CRCSP participa de ato solene da Alesp em homenagem aos 130 anos da Jucesp

Publicado em 17/7/2020

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, em 17 de julho de 2020, um ato solene em homenagem aos 130 anos de fundação da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que serão completados em 19 de julho. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou da solenidade virtual, que contou com a presença de diversos representantes da classe contábil, empresarial e política do Estado de São Paulo.

A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (Frepem), Itamar Borges (MDB), que realizou a abertura do ato, destacando a importância da Junta Comercial nestes 130 anos de existência.

O presidente da Jucesp, Walter Iihoshi, agradeceu a homenagem prestada e destacou que os profissionais da contabilidade são os grandes parceiros da Junta para a promoção do empreendedorismo no Estado de São Paulo.

“Gostaria aqui de agradecer aos nossos parceiros na jornada do empreendedorismo, sobretudo aos profissionais da contabilidade, que são nossa primeira forma de nos relacionarmos com os empresários e empreendedores”, declarou Iihoshi.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, parabenizou a Junta Comercial no ato solene e destacou que ela é um símbolo de excelência. “É uma entidade que passou pelos séculos 19, 20 e que chega ao século 21 mais forte e incorporando a tecnologia para promover a desburocratização e modernização de processos. Nós temos muito orgulho de termos na Jucesp grandes parceiros”, ressaltou Donizete.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, também participaram da solenidade e parabenizaram a Jucesp por completar 130 anos de atuação.

Representando a Jucesp, também participaram do ato solene a vice-presidente da Junta, Adriana Flosi, o procurador-chefe, Celso Mogioni, a secretária-geral, Gisela Ceschin, a vogal Arlete Angelo e a funcionária Heloísa Cecília Valente. O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também participou da solenidade.

A sessão solene em homenagem aos 130 anos da Jucesp foi transmitida ao vivo, no canal da TV Alesp no YouTube.