Participe: seminário sobre Gestão Pública, Universo Contábil com Elas e Encontro com Acadêmicos são destaques da programação do CRCSP

Publicado em 20/7/2020

O CRCSP preparou mais uma semana de atividades para os profissionais da contabilidade atualizarem seus conhecimentos. Serão mais cinco atividades, de 21 a 24 de julho, entre elas o Encontro com Acadêmicos, realizado em parceria com a Academia Paulista de Contabilidade (APC), o Universo Contábil com Elas, atividade promovida pela Comissão CRCSP Mulher e o 9º Seminário de Gestão Pública Fazendária.

Confira a programação completa.

Terça-feira

Em 21 de julho, às 10h, o CRCSP realizar uma atividade remota com casos práticos, em uma sala virtual pelo aplicativo Zoom. As inscrições devem ser feitas no portal do CRCSP e o link para participação será enviado por e-mail.

Tenha em mãos um bloco de notas e calculadora para resolver os casos práticos e o número de registro e senha, para fazer a confirmação de presença.

Tema: “Casos Práticos: Anos 2020 e 2021: Soluções de Entradas de Caixa nas Empresas para Fornecedores/Credores e Clientes/Devedores”.

Quando: 21 de julho, das 10h às 11h30.

Palestrante: Carlos Alberto Cordeiro da Silva.

Moderadores: Marcelo Lico da Costa – conselheiro do CRCSP e Régis Beraldinelle Renzi – delegado do CRCSP em Suzano.

Quarta-feira

Em 22 de julho, às 15h, acontece mais uma edição do Universo Contábil com Elas, atividade promovida pela Comissão CRCSP Mulher que tem como objetivo levar atualização para todos os públicos, destacando a participação feminina na Contabilidade, com palestrantes mulheres que são referência em suas áreas de atuação.

Tema: “Universo Contábil com Elas: a Desmaterialização da Economia e as Implicações na Incidência do ICMS e ISS”.

Quando: 22 de julho, das 15h às 16h30.

Palestrantes: Cláudia Marchetti da Silva e Renata Lúcia Sena Bianchi.

Moderadoras: Flávia Augusto – coordenadora da Comissão CRCSP Mulher; Márcia de Souza Montanholi – integrante da Comissão CRCSP Mulher.

Canal: YouTube – www.youtube.com/crcspoficial.

Quinta-feira

O CRCSP preparou duas atividades para a quinta-feira, 23 de julho. Das 9h às 12h, acontece o webinar “Tópicos Contemporâneos e Futuros em Contabilidade e Finanças Públicas” atividade que faz parte da programação do 9º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP). Às 16h, o CRCSP e a Academia Paulista de Contabilidade (APC) realizam mais uma edição do Encontro com Acadêmicos, sobre os “Desdobramentos Contábeis em Ambientes de Crise”.

Tema: “Tópicos Contemporâneos e Futuros em Contabilidade e Finanças Públicas”.

Quando: 23 de julho, das 9h às 12h.

Palestrantes: Leonardo Nascimento.

Moderador: Marcos Vinício Bilancieri – colaborador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP.

Link para inscrições.

Tema: “Encontro com Acadêmicos: Desdobramentos Contábeis em Ambientes de Crise”.

Quando: 23 de julho, das 16h às 17h30.

Palestrantes: Arthêmio Bertholini – integrante da APC.

Moderador: Adriano Gilioli – conselheiro do CRCSP e integrante da APC.

Canal: YouTube – www.youtube.com/crcspoficial.

Sexta-feira

Encerrando a programação da semana, o CRCSP realiza em 24 de julho, às 10h, mais uma atividade remota com casos práticos, através do aplicativo Zoom. As inscrições devem ser feitas no portal do CRCSP e o link para participação será enviado por e-mail.

Tema: “Casos Práticos: Análise e Controle Gerencial da Demonstração do Fluxo de Caixa”.

Quando: 24 de julho, das 10h às 11h30.

Palestrantes: Walter Luiz Quaglio.

Moderadores: Caio Martins dos Santos – conselheiro do CRCSP e Marco Antônio de Campos Salles – delegado do Conselho em Araçatuba.