Sindcont-SP comemora 101 anos e realiza live “Encontro de Eméritos da Contabilidade Paulista”, com a presença do presidente do CRCSP

Publicado em 20/7/2020

Em comemoração aos seus 101 anos de fundação, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) realizou em 20 de julho de 2020, em seu canal no YouTube, a live “Encontro de Eméritos da Contabilidade Paulista”. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou da abertura do Encontro, que reuniu grandes nomes da área contábil em um debate sobre as perspectivas da profissão e as estratégias para superar os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19.

O presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, agradeceu a presença de todos e destacou na abertura da live que os professores Eliseu Martins, Irineu De Mula e Nelson Carvalho, painelistas do Encontro, foram todos homenageados pelo Sindicato com o título “Contabilista Emérito”, respectivamente nos anos de 1987, 1999 e 2016.

“Para homenagear nossos painelistas, trouxemos aqui os presidentes do Sindicato nas gestões 1999-2001, Sergio Prado de Mello, e 2014-2016, Jair Gomes de Araújo, que os laurearam Contabillistas Eméritos. O presidente da gestão 1987-1989, Antonio Luiz Sarno, não está mais conosco, então trouxemos o presidente da gestão 1993-1995, Walter Arnaldo Andreoli, para homenagear o professor Eliseu Martins”, revelou Lima.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, falou em nome das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo e ressaltou a importância do Sindcont-SP na história da Contabilidade paulista.

“Quando eu falo que o CRCSP é uma família, é porque congrega os 150 mil profissionais da contabilidade registrados no Estado de São Paulo e também porque atua em conjunto com as entidades contábeis. Quando falamos do Sindcont-SP, estamos falando da entidade onde o CRCSP nasceu e é com muito orgulho que continuamos de mãos dadas com o Sindicato e as entidades da classe contábil”, destacou o presidente Donizete.

Após as declarações dos ex-presidentes do Sindcont-SP, os professores Eliseu Martins, Irineu De Mula e Nelson Carvalho iniciaram suas apresentações sobre os impactos da Covid-19 na contabilidade das empresas e entidades. Eles também apresentaram os principais desafios para a profissão contábil na atualidade e suas perspectivas para o cenário pós-pandemia.

Personalidades parabenizam o Sindcont-SP

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma (PSDB), o presidente do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, Fábio Cruz, a vereadora de São Paulo Edir Sales (PSD), o deputado estadual Itamar Borges (MDB), o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Iihoshi, e o ex-deputado estadual e integrante da Academia Paulista de Contabilidade (APC) Hatiro Shimomoto participaram do “Encontro de Eméritos da Contabilidade Paulista” e parabenizaram o Sindcont-SP pelos seus 101 anos de fundação.

Também participaram da live os presidentes do Instituto dos Auditores Independentes (Ibracon), Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna, do Ibracon – 5ª Seção Regional, Carlos Augusto Pires, da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Vanderlei Masson dos Santos, da Academia Paulista de Contabilidade, Domingos Orestes Chiomento, e do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo, o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, o diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e os diretores e membros dos Conselhos Fiscal e Consultivo do Sindcont-SP.