CRCSP realiza painel interativo sobre inclusão no mercado de trabalho

Publicado em 24/7/2020

Para trazer o tema da inclusão no mercado de trabalho, o CRCSP realizou em 24 de julho de 2020 o painel interativo “Inclusão Social – Mercado de Trabalho Contábil – Desafios desse Cenário”. A atividade, transmitida ao vivo no canal do Conselho no YouTube, contou com a participação de especialistas ligados a grupos de defesa dos direitos da população negra, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

Organizado pelo Grupo de Trabalho Diversidade e Inclusão do CRCSP (GDI), com o apoio da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal (CRCSP Social), o painel interativo trouxe uma reflexão sobre o tema da inclusão. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Roberto Monello, realizaram a abertura do painel e destacaram a importância do tema.

“Como entidade que representa mais de 150 mil profissionais no Estado de São Paulo, nós do CRCSP temos que dar visibilidade ao tema da inclusão, pois se queremos ser um país mais evoluído, temos que combater o preconceito e tratar dos assuntos como eles devem ser tratados”, destacou o presidente Donizete.

“É uma grande satisfação participar de um projeto como este, que trata da vida, da igualdade e do direito das pessoas. Nós, profissionais da contabilidade, devemos nos posicionar como gestores e, como tal, precisamos de um olhar diferenciado para a individualidade de cada pessoa”, complementou o vice-presidente Monello.

Apresentaram o painel interativo a coordenadora da Federação Nacional das Apaes (Fenapae), Iracema Aparecida dos Santos Ferreira, o colaborador do GDI e secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, Reinaldo Bulgarelli, o líder da Comunidade de Prática (CoP) de Raça e Etnia da PwC, Eduardo Alves, e o vice-presidente de Capital Humano da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Emerson Weslei Dias. A coordenadora do Grupo de Trabalho Diversidade e Inclusão do CRCSP, Daisy Christine Hette Eastwood, realizou a mediação da atividade.