Confira as atividades do CRCSP para a próxima semana

Publicado em 24/7/2020

Todas as semanas, o CRCSP prepara uma série de palestras, debates e atividades remotas para os profissionais participarem de forma online e atualizarem seus conhecimentos. De 28 a 31 de julho o Conselho realiza mais cinco atividades, sobre temas voltados às áreas de Auditoria, Perícia Contábil e para jovens profissionais e estudantes da área contábil. Acompanhe os temas das próximas semanas e faça sua inscrição no cronograma de atividades do portal do CRCSP.

Nos dias 29, 30 e 31 de julho, ocorrerão também mais três painéis do 9º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), evento promovido pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP) e pela Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com o CRCSP e outras entidades. O webinar “A Governança e a Efetividade da Gestão”, no dia 30, e o “Epílogo do 9º SGESP”, no dia 31, serão pontuados para o Programa de Educação Profissional Continuada, sendo necessário, para isto, fazer a inscrição para as atividades no portal do CRCSP.

Terça-feira

Tema: “Casos Práticos: Direito Tributário aplicado à Contabilidade”.

Quando: 28 de julho, das 10h às 11h.

Canal: sala virtual fechada.

Palestrante: José Carlos Carota – doutor em Direito Civil e especialista em Finanças e Controladoria.

Moderadores: Bruno Roberto Kalkevicius – conselheiro do CRCSP; Acácio Roberto de Mello – delegado regional do CRCSP em São José do Rio Preto.

Inscrições AQUI.

Tema: “Painel Interativo: Previdência Complementar: os Desafios no Cenário Econômico Atual”.

Quando: 28 de julho, das 17h às 18h30.

Canal: perfil do CRCSP no YouTube.

Palestrante: Fernanda Moreira Stamboni – conselheira do CRCSP.

Inscrições AQUI.

Quarta-feira

Tema: “Painel Interativo: Jovens Profissionais - Sua Carreira: a Escolha Certa - Áreas: Terceiro Setor / Consultoria / Controller”.

Quando: 29 de julho, das 19h às 20h30.

Canal: perfil do CRCSP no YouTube.

Palestrantes: Marcelo Roberto Monello – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP; Alessandra Gouveia Pires, Bruno Alexandre Cruz, Caio Martins dos Santos, Laís Gonçalves Campanhã e Luiz Cláudio da Costa – integrantes da Comissão CRCSP Jovem.

Moderadora: Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva – vice-coordenadora da Comissão CRCSP Jovem.

Inscrições AQUI.

Quinta-feira

Tema: “Por Dentro da Norma: NBC TA 300 (R1) - Planejamento da Auditoria”.

Quando: 30 de julho, das 10h às 11h30.

Canal: sala virtual fechada.

Palestrantes: Carlos Aragaki – vice-presidente adjunto de Administração da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac); Paulo César Raimundo Peppe – diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e membro do Grupo de Trabalho Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Porte do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

Moderadores: José Luiz Ribeiro de Carvalho – conselheiro do CRCSP; Adilson Bulo Júnior – delegado regional do CRCSP em Santos.

Inscrições AQUI.

Sexta-feira

Tema: “Reunião Técnica de Peritos: Recuperação Judicial e Covid-19: Impactos, Desafios e Mitigação de Riscos”.

Quando: 31 de julho, das 15h às 16h30.

Canal: perfil do CRCSP no YouTube.

Palestrantes: José Vanderlei Masson dos Santos – presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp); Adriana Lucena – perita judicial especializada em Falências e Recuperações Judiciais; Marcello do Amaral Perino – juiz de Direito.

Moderadores: Suely Gualano Bossa Serrati e Marcelo de Almeida Prado – conselheiros do CRCSP.

Inscrições AQUI.

Realização: CRCSP e Apejesp.