CFC realiza 1º Circuito Técnico Online, com debate sobre o Relato Integrado

Publicado em 30/7/2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realiza, em 31 de julho de 2020, às 15h, o 1º Circuito Técnico Online. Em uma plataforma online, com transmissão simultânea no canal do CFC no YouTube, a atividade abordará nesta primeira edição o Relato Integrado e a minuta da Orientação Técnica do Comitê de Pronunciamentos Contábeis OCPC 09, que será colocada pelo CFC para consulta pública nos próximos dias.

O vice-presidente Técnico do CFC, Idésio da Silva Coelho Júnior, fará a abertura do Circuito Técnico. O painel “Relato Integrado” será apresentado pelo conselheiro do CFC Aloísio Rodrigues, com moderação da vice-presidente Técnica do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Sônia Maria da Silva Gomes. A conselheira do CFC Ticiane Lima dos Santos fará a coordenação da atividade.

O Circuito Técnico foi idealizado para levar informações aos profissionais sobre as normas da profissão contábil e para incluí-las no debate, incentivando a participação de todos em processos de audiência pública.

Os painéis serão realizados periodicamente, com temas relacionados às normas em discussão interna no CFC, em processo de audiência pública ou recém-publicadas. O tema da edição seguinte já está definido e será “Auditoria Governamental”, sobre a minuta que altera a Resolução CFC n.º 1.328/2011.

As inscrições para o 1º Circuito Técnico Online estão abertas e devem ser feitas no Sistema de Eventos do CFC. O e-mail para participação na plataforma online será enviado por e-mail após a inscrição. Os participantes pela plataforma online terão ainda direito a um certificado.