CRCSP realiza sessão plenária virtual, com a análise de processos e apresentação de projetos

Publicado em 31/7/2020

Ocorreu em 31 de julho a 11ª sessão plenária do CRCSP em 2020, reunião regimental dos conselheiros da entidade. Realizada por meio de plataforma virtual, a plenária teve a análise de processos, a aprovação das atas elaboradas pelas Câmaras e a apresentação de projetos desenvolvidos pelo Conselho.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, realizou a abertura da plenária e coordenou os trabalhos da sessão. “A plenária é um ato formal que tem uma importância muito grande na profissão contábil, porque assegura o cumprimento do Código de Ética Profissional e o desenvolvimento contínuo da Contabilidade no nosso estado”, declarou o presidente Donizete.

A seguir, os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) e os coordenadores das Câmaras e os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura), Verônica Moreira Nunes (Operacional) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo) apresentaram os trabalhos desenvolvidos por cada área.

A implementação do módulo de acessibilidade no portal do CRCSP e no portal da transparência, a continuidade do protocolo de retomada das atividades presenciais e a avaliação sobre o início da nova campanha de valorização da profissão contábil foram alguns dos temas tratados na plenária, entre outros assuntos.

“Estamos modernizando procedimentos, ampliando cada vez mais nossos serviços e o mais importante, atuando com transparência, mostrando ao profissional o trabalho desenvolvido e as pessoas que estão à frente dos projetos. O Conselho Regional de Contabilidade não é o presidente ou o Conselho Diretor. O CRCSP somos todos os 150 mil profissionais contábeis do Estado de São Paulo”, destacou o presidente Donizete após a conclusão dos trabalhos.