Presidentes do CRCSP, IPC, Fenacon e Sescon-SP assinam convênio para a realização conjunta da 27ª Convecon e da 19ª Conescap

Publicado em 6/8/2020

Ocorreu em 6 de agosto de 2020 a celebração do convênio para a realização conjunta, em 2021, da 27ª Convenção Regional dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon) e da 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap).

O termo de cooperação foi assinado pelos presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, e do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo, em reunião realizada no plenário do CRCSP.

Também participaram da cerimônia de assinatura do convênio o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), José Vanderlei Masson dos Santos, a vice-presidente de Administração da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Telma Tibério Gouveia, o diretor Técnico do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional, Marco Antônio de Carvalho Fabbri, o diretor Financeiro do IPC, Sergio Prado de Mello, o vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, e o diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi.

“Hoje é um marco da história contábil paulista, pois nunca tivemos um evento desta magnitude, com a união de duas das maiores convenções de contabilidade do país. Essa união surgiu antes da pandemia, mas a ocorrência da Covid-19 reforçou a necessidade deste modelo de Convenção. Nós temos aqui todos os segmentos da contabilidade de mãos dadas, para que tenhamos uma classe contábil forte e unida em prol do profissional da contabilidade”, declarou o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, sobre o convênio firmado.

A Convecon e a Conescap ocorrem a cada dois anos. A Convecon é realizada pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo: Fecontesp, Sindcont-SP, Sescon-SP, Aescon-SP, Apejesp, Ibracon e Academia Paulista de Contabilidade. A Conescap é realizada pela Fenacon e pelos Sescons e a cada edição ocorre em um estado brasileiro.

“O ato da assinatura foi mais um passo para realizarmos um grande evento. O Estado de São Paulo tem potencial para realizar atividades de qualidade e é muito oportuno a soma das forças das entidades neste objetivo”, destacou o presidente do IPC, Gildo Freire de Araújo.

O presidente da Fenacon declarou que o convênio demonstra a união das entidades da classe contábil do Estado de São Paulo e ressaltou a importância desta realização conjunta: “Para mim, que sou paulista, é uma grande felicidade que os Sescons tenham aprovado a realização da Conescap em São Paulo e poder promovê-la na minha gestão à frente da Fecontesp em conjunto com a Convecon, que é o maior evento contábil do Estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil”, declarou Approbato.

“Demos mais um passo em direção à integração dos eventos contábeis no Estado de São Paulo, com a realização de um evento nacional, com muita união e diálogo entre as entidades contábeis. Daqui para a frente, por diversos fatores, este modelo deve se tornar uma realidade em todo o país. Juntos conseguiremos realizar um evento único, com toda a qualidade que a profissão contábil merece”, concluiu o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Júnior.

A 27ª Convecon e a 19ª Conescap ocorrerão em São Paulo, de 15 a 18 de novembro de 2021. A realização conjunta tem como objetivo unir esforços para promover um evento com ainda mais qualidade, mas também mais acessível aos profissionais da contabilidade.

Uma das novidades desta edição será a utilização de recursos de alta tecnologia para combinar atividades presenciais e online na programação. Desta forma, o evento será mais acessível aos profissionais da contabilidade em todas as regiões do Estado e do país.

Mais informações sobre a 27ª Convecon e a 19ª Conescap serão divulgadas nos próximos dias. Acompanhe os sites e redes sociais do CRCSP, Fenacon, Sescon-SP, IPC, Fecontesp, Sindcont-SP, Apejesp, Ibracone da Academia Paulista de Contabilidade.