Vice-Presidente de Registro do CRCSP participa de atividade online da APL Agro Tech, em parceria com o Sebrae-SP, Secretaria da Agricultura e Prefeitura de Sorocaba

Publicado em 12/8/2020

O grupo Arranjo Produtivo Local (APL Agro Tech), composto por produtores dos municípios de Sorocaba, São Roque, São Miguel Arcanjo, Ibiúna, Pilar do Sul e Piedade, realizou em 12 de agosto de 2020 um encontro virtual para a capacitação em “Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural”. O vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, foi um dos debatedores da atividade, realizada em parceria com o CRCSP, com o escritório regional do Sebrae-SP em Sorocaba, com a Prefeitura de Sorocaba e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Os participantes do Encontro foram o vice-presidente Mariano Amadio, o consultor do Sebrae-SP Oscar Luís Aguiar dos Santos e o auditor fiscal da Prefeitura de Sorocaba Paulo Kamigi, que apresentaram informações referentes ao programa emissor de notas fiscais para o produtor rural. Durante o encontro, os painelistas também esclareceram dúvidas dos participantes, que serão compiladas pela APL Agro Tech em um FAQ.

O Encontro virtual APL Agro Tech é uma das iniciativas da entidade em prol do produtor rural para fortalecer e desenvolver este segmento da Economia na região. A ação teve como objetivo levar informações ao pequeno produtor rural e conscientizá-lo sobre as oportunidades em novos canais de comercialização trazidos pela emissão de notas fiscais. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O Sebrae-SP também fez um convite ao público para que participe da Rodada de Negócios Virtual, atividade que acontecerá entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro de 2020 e voltada à capacitação de produtores dos segmentos de microcervejarias e dos ramos de produção de hortaliças, frutas e mel. As inscrições estão abertas no site do Sebrae-SP. O Sebrae-SP de Sorocaba também está à disposição dos produtores locais para tirar dúvidas e auxiliar os produtores rurais em questões relacionadas à formalização de suas atividades e emissão de notas fiscais.