Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP participa de live do CRCPB sobre o Terceiro Setor

Publicado em 21/8/2020

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou em 21 de agosto de 2020, uma live em seu canal no Instagram voltada aos profissionais que atuam ou desejam atuar em entidades sem fins lucrativos.

Com o tema “Contador: Esteja Atento aos Desafios e Oportunidades do Terceiro Setor”, a atividade teve como debatedores o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, e a coordenadora-adjunta do Programa de Voluntariado da Classe Contábil da Paraíba (PVCC-PB), Giovana Roque.

O papel do Terceiro Setor na sociedade, a importância do profissional da contabilidade neste segmento, informações sobre parcerias com o Poder Público e direitos como imunidades e isenções foram alguns dos temas tratados na transmissão.

“A Contabilidade é diferenciada e o terceiro setor possui especificidades que demandam profissionais especializados para manter uma Contabilidade regular e organizada como manda a legislação”, destacou Giovana na abertura da atividade.

“O principal objetivo do Terceiro Setor é o desenvolvimento de políticas públicas. Associações, fundações e organizações que tenham esta premissa podem ser reconhecidas, através de certificados como a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), a de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), entre outras, e ter direito a algumas imunidades e isenções. Nós profissionais da contabilidade podemos auxiliar e assessoras estas entidades na obtenção e manutenção destas certificações”, explicou Monello aos expectadores.

A transmissão ao vivo no Instagram faz parte do projeto Conecta CRCPB, que busca, por meio das novas tecnologias, promover o conhecimento sobre temas contábeis. Além de transmissões ao vivo nas plataformas de mídias sociais, o programa também utiliza videoaulas, podcasts, banners informativos, cursos e capacitações a distância em plataformas digitais para levar informações aos diversos públicos do Conselho paraibano.

Confira os próximos temas do projeto no canal do CRCPB no Instagram.