Encontro de Líderes e Reuniões Técnicas para Empresas de Grande Porte e Peritos são destaques nas atividades do CRCSP na próxima semana

Publicado em 24/8/2020

Confira a programação completa no portal do CRCSP e faça sua inscrição

Para auxiliar os profissionais contábeis a atualizarem seus conhecimentos, o CRCSP prepara todas as semanas uma série palestras online, reuniões técnicas e transmissões ao vivo gratuitas. De 24 a 28 de agosto serão mais seis atividades, disponíveis no canal do CRCSP no YouTube e outras plataformas. Confira a programação completa e faça sua inscrição no portal do CRCSP.

Reunião Técnica para Profissionais que Atuam em Empresas de Grande Porte

Na segunda-feira, 24 de agosto, a partir das 16h, o CRCSP e a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) realizarão a primeira edição da Reunião Técnica para Profissionais que Atuam em Empresas de Grande Porte. A atividade será apresentada pelo integrante da Comissão de Desenvolvimento Científico do CRCSP Jorge Andrade Costa e pelo conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho e tratará sobre a importância do Impairment.

Tema: “Reunião Técnica para Profissionais que Atuam nas Empresas de Grande Porte”

Quando: 24 de agosto, das 16h às 17h30.

Plataforma: sala virtual no Zoom.

Palestrantes: Jorge Andrade Costa – doutor em Controladoria e Contabilidade e membro da Comissão de Desenvolvimento Científico do CRCSP; José Luiz Ribeiro de Carvalho – conselheiro do CRCSP.

Link para inscrições.

Por Dentro da Norma – Terceiro Setor

Na terça-feira, 25 de agosto, o CRCSP realizará o painel “Por Dentro da Norma”, sobre o tema “Terceiro Setor: Principais Lançamentos Contábeis de acordo com a ITG 2002 (R1)”. O palestrante será o especialista José Alberto Tozzi e o conselheiro Fernando de Almeida Santos será o mediador da atividade. Após efetuada a inscrição no portal do CRCSP, o link para participar da atividade será enviado por e-mail ao público.

Tema: “Por Dentro da Norma: Terceiro Setor: Principais Lançamentos Contábeis de acordo com a ITG 2002 (R1)”

Quando: 25 de agosto, das 10h às 11h30.

Plataforma: sala virtual no Zoom.

Palestrante: José Alberto Tozzi – especialista em Auditoria, Gestão e Contabilidade no Terceiro Setor.

Representante do CRCSP: conselheiro Fernando de Almeida Santos.

Link para inscrições.

Encontro de Líderes

Um dos destaques da programação do CRCSP na próxima semana será o Encontro de Líderes, que acontecerá em 25 de agosto, a partir das 18h. A atividade traz representantes de Entidades de importantes setores da Economia para discutir os principais temas da atualidade.

Os debatedores desta edição serão o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto. O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, será o mediador do painel, que tratará sobre a “Lei de Liberdade Econômica”.

Tema: “Encontro com Líderes: Lei da Liberdade Econômica”

Quando: 25 de agosto, das 18h às 19h30.

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube.

Palestrantes:

Mediador: Marcelo Roberto Monello – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP.

Link para inscrições.

Por Dentro da Norma - Auditoria

Na quarta-feira, 26 de agosto, às 10h, tem início mais um painel “Por Dentro da Norma”, desta vez sobre “Auditoria Interna – Identificação e Respostas aos Riscos”. O tema será ministrado pelo especialista José Luiz Munhós e o conselheiro do CRCSP José Luiz Ribeiro de Carvalho será o mediador do painel. O painel será realizado na plataforma Zoom. Para assistir, faça sua inscrição no portal do CRCSP e o link para participar da atividade será enviado por e-mail.

Tema: “Por Dentro da Norma: Auditoria Interna - Identificação e Respostas aos Riscos”

Quando: 26 de agosto, das 10h às 11h30.

Plataforma: sala virtual no Zoom.

Palestrante: José Luiz Munhós – mestre em Ciências Contábeis e Atuariais.

Representante do CRCSP: conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho.

Link para inscrições.

Flow Contábil

Uma novidade para os profissionais da contabilidade será o painel “Flow Contábil”, que acontecerá no dia 26 de agosto, das 15h às 16h30. Realizada em conjunto pelo CRCSP e pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a atividade será apresentada pelo presidente da Trevisan Escola de Negócios Antoninho Marmo Trevisan e pelo professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima. A conselheira do CRCSP Flávia Augusto e a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Sílvia Mara Leite Cavalcante serão as moderadoras.

Tema: “Flow Contábil: O Contador para o Mercado 4.0 - Novos Saberes para um Novo Mundo”

Quando: 26 de agosto, das 15h às 16h30.

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube.

Palestrantes: Antoninho Marmo Trevisan e Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima.

Mediação: Flávia Augusto – conselheira do CRCSP; Silvia Cavalcante – conselheira do CFC.

Link para inscrições.

Reunião Técnica de Peritos

E na sexta-feira, 28 de agosto, das 15h às 16h30, o CRCSP e a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) realizarão mais uma Reunião Técnica de Peritos. Os debatedores serão os especialistas Luis Paulo Silveira e Miguel Monteiro, com mediação do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, e da conselheira do CRCSP Márcia de Souza Montanholi.

Tema: “Reunião Técnica de Peritos: Impactos da Covid-19 nas Avaliações Societárias”

Quando: 28 de agosto, das 15h às 16h30.

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube.

Palestrantes: Luiz Paulo Silveira – especialista em Avaliação de Ativos Intangíveis; Miguel Monteiro – especialista em Recuperação Judicial e Apuração de Haveres.

Representantes do CRCSP: João Carlos Castilho Garcia – vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP; Márcia de Souza Montanholi – conselheira do CRCSP.

Link para inscrições.