CRCSP recebe nova exposição de arte virtual, com apresentação no Facebook

Publicado em 27/8/2020

Ocorreu em 27 de agosto de 2020 a abertura da mostra “Liberdade Criativa, Expressionista e Mística na Abstração”, de Ary Corrêa Júnior. A estreia da nova exposição na galeria de arte virtual do CRCSP contou com a apresentação no Facebook do Conselho do grupo Musical Resplendor, com o show “Tour Musical”.

O vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, o coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, e o integrante da Comissão, Manoel do Nascimento Veríssimo, participaram da estreia e apresentaram os artistas ao público.

“Hoje inauguramos a quarta exposição na nossa galeria de arte virtual. As obras de Ary Corrêa Júnior possuem uma expressividade e significados únicos e é uma grande alegria poder recepcionar o trabalho deste renomado artista mato-grossense”, destacou o vice-presidente Mariano Amadio.

Após a abertura, o público assistiu à apresentação do Musical Resplendor, com grandes clássicos da música, de países como Estados Unidos, Itália, França, Áustria e Brasil. O Musical Resplendor é formado pelos cantores Marcos Antônio Silva, Maria Dionete Novaes, Joana Matera, Tânia Pezza e José Pezza, pelos pianistas Sílvia Regina Orfão e Jailton Araújo e pelo coordenador do grupo, Cláudio Portioli, que fez a apresentação das canções.

As exposições de arte são realizadas mensalmente pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH).

A mostra “Liberdade Criativa, Expressionista e Mística na Abstração” pode ser visitada gratuitamente durante todo o mês de setembro na galeria de arte virtual, no portal do CRCSP.