“Ter a contabilidade em dia é fundamental para a liberação de verbas e fundos governamentais”, explica o presidente do CRCSP em entrevista ao UOL

Publicado em 31/8/2020

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, concedeu entrevista para o portal UOL, publicada em 28 de agosto de 2020, na qual dá orientações para profissionais da contabilidade e empresários sobre a obtenção de linhas de crédito e programas de auxílio governamentais.

A importância da atuação dos profissionais da contabilidade para apoiar seus clientes na gestão de seu negócio foi um dos pontos destacados pelo presidente Donizete na entrevista. Ele também explicou que para ter acesso a linhas de crédito especiais, é necessário que os empresários tenham as demonstrações contábeis de seus negócios em dia.

“Ter a contabilidade em dia é fundamental para a liberação de verbas e fundos governamentais. Se o balanço estiver correto, pode facilitar o acesso a linhas de crédito, pois é um princípio da transparência”, revelou o presidente do CRCSP.

Donizete destacou ainda que “é somente por meio da demonstração contábil que o empresário pode provar, perante as leis, tudo aquilo que foi produzido e ter as informações necessárias e sustentáveis para suas tomadas de decisões”

A entrevista integra uma série especial da editoria de Economia do UOL voltada à área contábil. Confira a entrevista na íntegra: https://economia.uol.com.br/reportagens-especiais/contabilidade-em-dia-obter-credito/.