Planejamento tributário, auditoria para PMEs e contabilidade para organizações contábeis são temas das próximas atividades do CRCSP

Publicado em 31/8/2020

Para que os profissionais da contabilidade possam manter-se atualizados e cumprir o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), semanalmente o CRCSP realiza diversas palestras, reuniões técnicas e outras atividades online. De 31 de agosto a 8 de setembro, ocorrerão quatro atividades de destaque, com temas voltados ao planejamento tributário, à auditoria para PMEs e às organizações contábeis. Confira a programação completa e faça sua inscrição no portal do CRCSP.

Planejamento Tributário

Em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), o CRCSP realizará em 31 de agosto de 2020 a palestra “Um Direcionamento para o Planejamento Tributário no Novo Cenário Econômico”. O doutor Tiago Nascimento Borges Slavov e o conselheiro do CRCSP e diretor de pós-graduação da Fecap, Alexandre Sanches Garcia, serão os palestrantes e o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, fará a mediação do painel.

Tema: “Um Direcionamento para o Planejamento Tributário no Novo Cenário Econômico”.

Quando: 31 de agosto, das 17h às 18h30.

Fórum de Auditoria para PMEs

Em 3 de setembro de 2020, das 10h às 12h30, acontece o Fórum Anual de Auditoria para PMEs. A atividade, realizada pelo CRCSP e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), será transmitida no canal do Conselho no YouTube e trará painéis sobre o Cadastro Nacional de Auditores Independentes – Pessoa Jurídica (CNAI PJ), sobre a restrição de atividades para firmas de auditoria menores e outros temas de destaque para as Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP).

Os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, do Ibracon Nacional, Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna, e do Ibracon – 5ª Seção Regional, Carlos Augusto Pires, estão entre os painelistas do Fórum. Entre os palestrantes, também estão o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Aparecido Maion, o coordenador do Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE), Rogério Costa Rokembach, o conselheiro do CRCSP Marcelo Gomes de Barros e a integrante do Grupo de Trabalho FAPMP do Ibracon Karla Carioca. A conselheira do CRCSP Angela Zechinelli Alonso e o auditor Marcelo Guerra farão a mediação dos painéis.

Tema: “Fórum Anual de Auditoria para PMEs”.

Quando: 3 de setembro, das 10h às 12h30.

Reunião Técnica para Responsáveis das Organizações Contábeis

Em 4 de setembro de 2020, às 15h, o CRCSP e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) realizam a primeira edição da “Reunião Técnica para Responsáveis das Organizações Contábeis”.

A reunião técnica será transmitida no canal do Conselho no YouTube e abordará temas como a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e a Escrituração Contábil Digital (ECD), a utilização da Contabilidade como ferramenta de gestão, entre outros assuntos relacionados

Entre os palestrantes da reunião técnica, estão o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, e o professor Arnóbio Neto Araújo Durães. A conselheira do CRCSP Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva e a diretora do Sescon-SP Carla Álvares Chiomento serão as mediadoras da atividade.

Tema: “Reunião Técnica para Responsáveis das Organizações Contábeis”.

Quando: 4 de setembro, das 15h às 16h30.

Perfil do Contador do Século XXI

O CRCSP e a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) realizam no dia 8 de setembro de 2020, às 17h, uma palestra com transmissão ao vivo no canal do Conselho no YouTube, sobre o “Perfil do Contador do Século XXI”. O tema será apresentado pela presidente da Regional São Paulo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Marta Cristina Pelúcio Grecco, e pelo diretor presidente da Fipecafi, Welington Rocha. O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, fará a mediação da atividade.

Tema: “Perfil do Contador do Século XXI”.

Quando: 8 de setembro, das 17h às 18h30.