Setembro começa com reuniões técnicas, atividades com casos práticos e palestras ao vivo

Publicado em 4/9/2020

O mês de setembro começa repleto de atividades para os profissionais da contabilidade. Para as próximas semanas, o CRCSP preparou reuniões técnicas, atividades com casos práticos e palestras ao vivo, realizadas em parceria com as Entidades Contábeis do Estado de São Paulo.

Confira as próximas atividades da programação:

Casos Práticos – Direito Tributário Aplicado à Contabilidade

No dia 8 de setembro de 2020, às 10h, o CRCSP realiza a atividade remota com casos práticos “Direito Tributário Aplicado à Contabilidade”. O tema será apresentado pelo especialista José Carlos Carota, com mediação dos conselheiros do CRCSP Luiz Cláudio da Costa e Marilene de Paula Martins Leite.

Tema: “Direito Tributário Aplicado à Contabilidade”.

Quando: 8 de setembro, das 10h às 11h30.

Plataforma: sala virtual fechada.

Link para inscrições.

Perfil do Contador do Século XXI

O CRCSP e a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) realizam no dia 8 de setembro de 2020, às 17h, uma palestra com transmissão ao vivo no canal do Conselho no YouTube, sobre o “Perfil do Contador do Século XXI”. O tema será apresentado pela presidente da Regional São Paulo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Marta Cristina Pelúcio Grecco, e pelo diretor presidente da Fipecafi, Welington Rocha. O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, fará a mediação da atividade.

Tema: “Perfil do Contador do Século XXI”.

Quando: 8 de setembro, das 17h às 18h30.

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube.

Link para inscrições.

Casos Práticos – ITG 2002 (R1)

Em 9 de setembro, às 10h, o CRCSP realizará mais uma atividade remota com casos práticos na semana, sobre a “ITG 2002 (R1) – Entidades sem Finalidade de Lucros”. A palestrante será a especialista Francisca Cândida Candeias de Moraes e a conselheira do CRCSP Selma do Carmo Ribeiro será a mediadora.

Tema: “ITG 2002 (R1) – Entidades sem Finalidade de Lucros”.

Quando: 9 de setembro, das 10h às 11h30.

Plataforma: sala virtual fechada.

Link para inscrições.

Por Dentro da Norma 1

Também no dia 9, às 15h, o CRCSP realizará o painel “Por Dentro da Norma: Demonstrações Contábeis”. O palestrante será o especialista Antonio Wanderlan Pereira Saraiva e a conselheira do CRCSP Teresinha da Silva fará a mediação.

Tema: “Por Dentro da Norma: Demonstrações Contábeis”.

Quando: 9 de setembro, das 15h às 16h30.

Plataforma: sala virtual fechada.

Link para inscrições.

Painel Interativo

No dia 11 de setembro de 2020, às 15h, o CRCSP realiza o painel interativo “Escrituração Contábil Fiscal”. O tema será apresentado pelos especialistas Giovana Gubert Carrer e José Sérgio Fernandes de Mattos, com mediação do conselheiro do CRCSP Renato Prone Teixeira da Silva.

Tema: “Escrituração Contábil Fiscal”.

Quando: 11 de setembro, das 15h às 16h30.

Plataforma: Canal do CRCSP no YouTube

Link para inscrições.

Palestra com o Autor

No próximo dia 15 de setembro, das 16h às 17h30, acontecerá no canal do CRCSP no YouTube mais uma “Palestra com o Autor”, desta vez sobre “Contabilidade 4.0 – Como Utilizar a Tecnologia para Potencializar os Negócios”. O tema será apresentado pelo especialista Ricardo Pereira Rios e terá como mediador o conselheiro do CRCSP Marcio Lerio da Silva.

Tema: “Contabilidade 4.0 - Como Utilizar a Tecnologia para Potencializar os Negócios”

Plataforma: Canal do CRCSP no YouTube

Link para inscrições.

Contabilidade Eleitoral

O CRCSP realizará no seu canal no YouTube, no dia 16 de setembro, das 10h00 às 11h30, a transmissão do evento Painel Interativo: Contabilidade Eleitoral: A Contabilidade em tempo real”. O palestrante Alexandre Di Pietra será o responsável pela abertura, e a mediação será feita pelos conselheiros do CRCSP, Breno Acimar Pacheco Correa e Vera Lucia Vada,

Tema: “Painel Interativo: Contabilidade Eleitoral: A Contabilidade em tempo real”

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube

Link para inscrições.

Por Dentro da Norma 2

No próximo dia 17 de setembro, das 10h às 11h30, na plataforma virtual Zoom, acontecerá mais uma atividade Por Dentro da Norma, sobre “Ativo Intangível”. O tema será apresentado pelo palestrante José Hernandez Perez Júnior e terá como mediador o conselheiro do CRCSP Wander Pinto.

Tema: “Ativo Intangível”

Plataforma: sala virtual fechada.

Link para inscrições.

Painel Interativo

Dia 29 de setembro, das 10h às 11h30, o canal do CRCSP no YouTube irá transmitir o evento “Painel Interativo: Contabilidade de Cooperativas de Crédito - Principais Mudanças”. O tema será apresentado pelo palestrante José Luiz Munhós e a mediação será feita pelo conselheiro do CRCSP José Augusto Picão.

Tema: “Painel Interativo: Contabilidade de Cooperativas de Crédito - Principais Mudanças”

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube

Link para inscrições.