Presidente do CRCSP recebe a visita do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá

Publicado em 17/9/2020

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, reuniu-se em 16 de setembro de 2020 com o ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PP), na sede do Conselho, juntamente com o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Aparecido Maion.

O ex-deputado tem uma longa história ligada à Contabilidade, inaugurando seu primeiro escritório contábil em 1969. Advogado, professor, contador e comunicador, Arnaldo comentou sobre a importância do papel do contador em tempos desafiadores.

“A Contabilidade tem um papel fundamental neste período de pandemia. Se não fossem os profissionais da contabilidade, o momento poderia ser ainda mais difícil”, disse Faria de Sá, que ingressou na atividade parlamentar ao ser eleito deputado federal constituinte pelo PTB, em 1986.

Nas eleições de 1988, já pelo recém-fundado Partido da Juventude (PJ) candidatou-se à vice-prefeitura de São Paulo, dentro da chapa de Paulo Maluf (PDS), derrotada por Luiza Erundina (PT). No ano seguinte, atuou como coordenador no Estado de São Paulo da campanha de Fernando Collor de Melo à presidência da República, passando a vice-líder de seu governo na Câmara dos Deputados. Em 1991, rompeu com Collor, filiando-se ao PFL e pouco tempo depois ao PPB.

Ocupou também o cargo de secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, entre 1993 e 1994, além de atuar como secretário de Governo da Prefeitura Municipal de São Paulo, em 2000. Membro da Frente Parlamentar de Entidades Civis e Militares em Defesa da Previdência Pública, destacou-se pela experiência no que toca ao regimento da Câmara Federal e na defesa de aposentados. Foi eleito deputado federal por São Paulo em 2014, para a 55ª legislatura (2015-2019), pelo PTB. Após divergência com o comando do partido, ingressou posteriormente no Partido Progressista (PP).