Mackenzie promove webinar “Líderes da Contabilidade Paulista”, com os presidentes do CRCSP, Sindcont-SP, Sescon-SP e APC

Publicado em 23/9/2020

Em homenagem ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizou nesta data o webinar “Líderes da Contabilidade Paulista”, na qual personalidades de destaque na área contábil discutiram sobre os desafios na atualidade e sobre o futuro da profissão contábil. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, foi um dos debatedores.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Mackenzie, Liliane Cristina Segura, deu as boas-vindas ao público e realizou a apresentação dos participantes. Também estavam presentes o reitor Marco Túlio de Castro Vasconcelos, o diretor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas do Mackenzie, Cláudio Parisi, e o coordenador de Mestrado e Doutorado professor doutor José Carlos Tiomatsu Oyadomari.

Após a abertura, foi dado início ao debate com os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina; do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima; do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, e da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento. O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, entre outros representantes da área contábil, também estava presente.

Cada representante das entidades presentes agradeceu à Universidade Presbiteriana Mackenzie a oportunidade de debater a profissão no dia em que se homenageia os contadores.

O presidente do CRCSP destacou as características que definem o novo profissional da contabilidade. “Ainda há uma percepção da contabilidade apenas na questão tributária, mas a profissão hoje é tecnológica. Ela é proativa e atua ativamente na gestão. Nós somos os médicos das empresas e devemos ser profissionais mais estratégicos, investindo no conhecimento e atuando, acima de tudo, com ética, pois sem ela, não temos como ter futuro enquanto sociedade”, explicou Donizete.