Setembro Verde: no dia 28, veja painel “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”

Publicado em 24/9/2020

Na segunda-feira, 28, o CRCSP promove o painel interativo sobre “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”, das 17h às 18h30 pela plataforma Zoom. Os palestrantes são os conselheiros do CRCSP, Daisy Christine Hette Eastwood e José Augusto Picão; o consultor Roberto Ravagnani; a presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Cristiany de Castro, e o superintendente da Ser Especial, Jorge Gonçalves dos Santos. O mediador é o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Roberto Monello.

Inscreva-se aqui.

Setembro Verde

Com o objetivo de chamar a atenção da população e aumentar o debate sobre a importância da inclusão social e dos direitos da pessoa com deficiência, o CRCSP, por meio da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal e do Grupo de Diversidade e Inclusão, apoia a campanha Setembro Verde.

A campanha Setembro Verde começou em 2015 com uma iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Valinhos e ganhou relevância com a adesão da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes-SP). O mês foi escolhido porque o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro.

A Apae é uma organização que presta auxílio às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A rede Apae está presente em mais de dois mil municípios em todo o país.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são quase 46 milhões de brasileiros que apresentam algum grau de dificuldade em habilidades investigadas como enxergar, ouvir, caminhar ou subir degraus ou que possuem deficiência mental/intelectual.

A campanha Setembro Verde promove o debate social e também traz reflexões sobre o mercado de trabalho, no campo das leis de acessibilidade que cada empresa apresenta a seus funcionários.

Para o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, “a sociedade precisa promover a inclusão social da pessoa com deficiência e o CRCSP que, juntamente com os profissionais da contabilidade, tem uma forte inclinação para as causas sociais, oferece todo o apoio à campanha Setembro Verde”.