Sessão plenária do CRCSP tem homenagem a Mauro Nóbrega e aprovação de atas e projetos

Publicado em 25/9/2020

Em 25 de setembro de 2020 aconteceu a sessão plenária do CRCS, realizada de forma virtual. A reunião dos conselheiros da entidade contou com a aprovação das atas das Câmaras e Comissões e dos projetos desenvolvidos pelo Conselho em prol da profissão contábil.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou a sessão plenária e iniciou os trabalhos com uma homenagem a Mauro Manoel Nóbrega, pelos seus 48 anos de registro no CRCSP e de dedicação à profissão contábil. Donizete destacou a importância do homenageado para a profissão contábil e de suas contribuições para o desenvolvimento da profissão contábil.

Importante representante da classe contábil, Mauro Manoel Nóbrega foi conselheiro do CRCSP de 1994 a 1997 e de 2008 a 2017, tendo sido coordenador da Câmara de Recursos e atuado em diversas câmaras, comissões e grupos de trabalho no período. Também foi conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru. Atualmente, integra o quadro de acadêmicos da Academia Paulista de Contabilidade, onde ocupa a cadeira de n.º 42, cujo patrono é Américo Oswaldo Campiglia.

Após a homenagem, foram realizados os trabalhos regimentais da plenária, com a apresentação de projetos desenvolvidos pelo Conselho, entre eles o convênio de cooperação operacional firmado entre o CRCSP e o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (Core-SP), firmado em 24 de setembro de 2020, e a análise de processos no âmbito da profissão contábil.

Também participaram da sessão os vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina) e Mariano Amadio (Registro) e os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura), Verônica Moreira Nunes (Operacional) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo).

“Agradeço às Vice-Presidências e aos coordenadores e membros das Câmaras e Comissões pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo. Os resultados obtidos, ainda mais em meio às limitações impostas pela pandemia, são de uma qualidade extraordinária”, destacou o presidente Donizete na plenária.