CRCSP apoia projeto do Sescon-SP de retomada tecnológica para o setor contábil

Publicado em 29/9/2020

Lançamento oficial da iniciativa será transmitido, via YouTube, nesta quarta-feira (30), às 16h

O futuro é agora. Partindo do entendimento de que aquilo que vivemos é fruto direto das nossas decisões, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) criou o Re-tech, ou projeto de Retomada Tecnológica. O CRCSP apoia a iniciativa, que irá, através de parcerias, auxiliar micro e pequenas empresas do segmento contábil em três frentes: compra de hardware, aquisição de softwares e serviços digitais e oferta de crédito para essas finalidades. A notícia será anunciada nesta quarta-feira, dia 30, às 16h, em live no Youtube, realizada simultaneamente nos canais do CRCSP, do Sescon-SP e do Contabilidade na TV.

“Esta é uma iniciativa inovadora, pois o investimento em tecnologia é fundamental para a sobrevivência dos negócios. Neste momento de dificuldades que atravessamos por conta da pandemia de Covid-19, é necessário que as Entidades Contábeis estejam unidas para apoiar as organizações contábeis, especialmente as de micro e pequeno portes”, destacou o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina.

“Em um momento tão crítico devido à pandemia, o Sescon-SP buscou uma forma concreta e imediata de auxiliar as empresas de contabilidade que cumprem um papel social fundamental no processo de retomada dos pequenos e médios negócios no Brasil, trazendo um projeto voltado para a retomada tecnológica do nosso próprio segmento” adiantou Lima, informando que junto com a entidade estão as empresas Positivo, Inconnect, Kapersky, Microsoft, Penso Tecnologia, além do banco de fomento Desenvolve São Paulo e o Sicredi.

O pacote de vantagens que será oferecido aos profissionais e empresas afiliadas vai desde desconto na compra de equipamentos (desktops, notebooks), passando por condições especiais para adquirir as licenças de programas e aplicativos, bem como linhas de crédito específicas para o setor. A realização do Re-tech conta com o apoio institucional do CRCSP e do canal Contabilidade na TV.

“O Re-Tech é o lançamento do ano, demorou um pouco porque o Sescon-SP queria trazer propostas mais acessíveis, com ótimas negociações. Esse lançamento resgata a campanha da entidade do começo da gestão, de se aproximar dos empresários para trazer soluções para os negócios das empresas de contabilidade e para melhoria do ambiente do negócio do cliente”, informou Lima.

Bem que gera o bem!

Também foi criada no projeto, uma ação social de solidariedade às pessoas e famílias mais afetadas em decorrência da Covid-19. Uma das faces mais tristes desse momento é a realidade vivida por mais de 135 mil famílias enlutadas e as milhares de pessoas que perderam renda e condições dignas de sobrevivência. Em muitos desses lares afetados, a solidariedade é a única arma para enfrentar esse momento de dificuldades extremas.

“Há uma multidão de desamparados que perderam praticamente tudo. Então, um dos objetivos do Re-tech é gerar engajamento em nossa classe para apoiar entidades beneficentes que atuam na linha de frente nas ações de auxílio a essa pessoas e famílias, assim a cada adesão de empresa ou empresário afiliado ao projeto irá contribuir para a compra de cestas de alimentos que serão patrocinadas pelas empresas parceiras do Re-tech e doadas às comunidades mais afetadas”, explicou Lima.

Serviço

Lançamento oficial do projeto Re-techData: 30/09/2020Horário: 16hOnde: canais do CRCSP, do Sescon-SP e do Contabilidade na TV no Youtube.

Fonte: com informações do Sescon-SP.