CRCSP, Sescon-SP e Contabilidade na TV realizam live conjunta e lançam o Re-Tech, programa de apoio às organizações contábeis no investimento em tecnologia

Publicado em 30/9/2020

O CRCSP, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e o canal Contabilidade na TV realizaram, em 30 de setembro de 2020, uma live conjunta para o lançamento do Re-Tech, projeto de retomada tecnológica. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, foi um dos participantes da transmissão, realizada conjuntamente nos canais no Youtube do CRCSP, do Sescon-SP e do Contabilidade na TV.

Por meio de parcerias com algumas das principais empresas de tecnologia, de crédito e com a agência de fomento econômico estadual Desenvolve SP, o programa irá apoiar as organizações contábeis de micro e pequeno porte na aquisição de hardware, software e de serviços digitais necessários para suas atividades, bem como no fomento e acesso a crédito para estas finalidades.

Os detalhes do Re-Tech e os serviços que serão oferecidos às organizações contábeis foram explicados na live pelos presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, do Sescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, e da Desenvolve SP, Nelson Antônio de Souza, pelo deputado estadual Itamar Borges (MDB), pela diretora de Modern Work da Microsoft Brasil, Mariana Hatsumura Costa, pelo CEO da Penso Tecnologia, Thiago Madeira de Lima, gerente comercial da Inconnect, Lucas Wolff de Matos, diretor da Kapersky, Fabiano Tricarico, diretor comercial da Positivo, Vicente Soares, e gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sicredi, Marcos Marchi. A produtora Executiva do canal Contabilidade na TV, Magda Batistton, fez a mediação da live.

“Em pesquisas realizadas, observamos que mais de 67% de todas as empresas brasileiras tiveram uma grande dificuldade de se adaptar ao teletrabalho, seja por possuírem equipamentos defasados ou pela falta de acesso a programas adequados. Na área contábil, 75% das empresas são de micro e pequeno portes e, embora a contabilidade seja muito tecnológica, elas também enfrentaram dificuldades para se adaptar às mudanças”, explicou o presidente do Sescon-SP.

“Pensamos então em buscar parcerias para auxiliá-las nesta retomada econômica, através do investimento em tecnologia. Esta é uma iniciativa que está aberta para outros parceiros, para que possamos apoiar as organizações contábeis”, concluiu Reynaldo.

“Neste momento de pandemia, o CRCSP e as Entidades Contábeis estão apoiando a classe contábil em diversas frentes, seja apoiando pleitos da categoria, seja na promoção da educação continuada e outras ações desenvolvidas. Mas para competir com igualdade de condições neste cenário, os profissionais e empresários da contabilidade têm necessidades como equipamentos adequados, uma internet de qualidade, entre outras. O Sescon-SP elaborou um programa que dá condições aos pequenos para que eles possam se inserir no mundo atual e nós estamos juntos neste projeto”, declarou o presidente José Donizete Valentina ao público.

O pacote de vantagens oferecidos pelo Re-Tech vai desde descontos na compra de equipamentos, como desktops e notebooks, condições especiais para adquirir licenças de programas e aplicativos, bem como linhas de crédito específicas para o setor contábil. As informações completas sobre como participar do programa Re-Tech serão divulgadas nos portais do CRCSP e do Sescon-SP.