Inscrições para o EQT estarão abertas a partir de 19 de outubro

Publicado em 30/9/2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, em 30 de setembro de 2020, no Diário Oficial da União, os editais dos Exames de Qualificação Técnica (EQT) para auditores independentes e para peritos contábeis. Realizadas na modalidade online, para prevenir a disseminação da Covid-19 e preservar a saúde dos candidatos, as provas serão aplicadas entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro de 2020. As inscrições estarão abertas a partir das 9h de 19 de outubro e se encerrarão às 14h do dia 30 de outubro.

As provas aplicadas serão a de Qualificação Técnica Geral (QTG), cuja aprovação é obrigatória para inscrição no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai), as específicas para atuar em entidades reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Banco Central do Brasil (BCB), na Superintendência de Seguros Privados (Susep), na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e para inscrição no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC).

Confira abaixo as datas das provas e demais informações:

21º EQT Auditoria

Data das provas

QTG – 30 de novembro

CVM – 1º de dezembro

BCB – 2 de dezembro

Susep – 3 de dezembro

Previc – 4 de dezembro

Horário das provas: das 14h às 18h

Valor da inscrição: R$ 150

Confira o edital.

4º EQT Perícia Contábil

Data da prova: 7 de dezembro.

Valor da inscrição: R$ 150

Confira o edital.