CRCSP realiza primeira reunião do Grupo de Trabalho de Integração Sindical

Publicado em 15/10/2020

Ocorreu em 14 de outubro de 2020, a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Integração Sindical do CRCSP. Coordenada pelo presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, a reunião contou com a participação do presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Dagoberto Silvério da Silva, e de representantes do CRCSP e de Sindicatos dos Contabilistas do interior.

Formado este ano pelo CRCSP e com a participação de presidentes de entidades sindicais do Estado de São Paulo, o grupo tem como objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas e fomentar a integração dos profissionais com as entidades de classe. Foi discutido no encontro virtual um projeto de cooperação entre o Conselho, a Fecontesp e Sindicatos de todo o Estado de São Paulo em benefício dos profissionais contábeis paulistas.

“Com esta parceria, iremos oferecer aos sindicatos apoio para que eles possam ter um serviço de cada vez mais qualidade aos profissionais de sua região, fomentar os grupos de estudo locais e levar um número cada vez maior de atividades de Educação Profissional Continuada aos profissionais. Nosso objetivo é ter toda a classe contábil unida e focada no desenvolvimento da profissão contábil”, explicou o presidente Donizete.

Participaram da reunião o vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, a vice-presidente de Administração da Fecontesp, Telma Tibério Gouveia, os diretores da Federação Cláudio Aníbal Cleto, Jair Gomes de Araújo, José Heleno Mariano e Shirley Aparecida Nocente Gabriel e os presidentes dos Sindicatos dos Contabilistas de São Paulo, Geraldo Carlos Lima; de Americana, Geraldo Luiz Bueno; de Campinas, Gervásio de Souza; de Franca, Donício Cruz Antunes; de Marília, Alessandro Biffe; de Piracicaba, André Roberto Messias; de Ribeirão Preto, Moisés de Souza Andrade; de Santo André, Celso Carlos da Silva; de São José do Rio Preto, Maria Cecília Fim Lima Cervantes, e de Taubaté, Jannaína Fernandes.

Também estavam presentes o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região, Marcelo Pinheiro; o diretor do Sindcon-Campinas, Laércio Rover; o diretor regional do Sescon-SP em Sorocaba, Vancrei de Azevedo; o representante do Sindicato dos Contabilistas de Sorocaba, Fernando Nunes de Lima; as conselheiras do CRCSP Angela Zechinelli Alonso, Daisy Christine Hette Eastwood e Flávia Augusto e o diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi.