Estão abertas as inscrições para a Convenção Regional de Contabilidade de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba

Publicado em 19/10/2020

Os profissionais da contabilidade e estudantes com cadastro no CRCSP terão mais uma oportunidade para atualizarem seus conhecimentos. No dia 4 de novembro de 2020, acontece a Convenção Regional de Contabilidade de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba.

Com o lema “O Contador à Frente da Gestão Tributária dos Negócios”, a Convenção trará painéis com temas atuais e relevantes, bem como voltados a atividades econômicas de destaque na região. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no portal do CRCSP.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, fará a abertura da Convenção Regional de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba, com a participação de presidentes das Entidades Contábeis. As conselheiras do CRCSP Flávia Augusto e Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva farão a coordenação dos painéis.

Programação

A Convenção Regional de Contabilidade de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba contará com três painéis online, sobre os temas:

Painel 1: “Aspectos Tributários do Agronegócio Integrado à Atividade Industrial”.

Palestrantes: Adilson Aparecido Lanconi – especialista em Gestão Financeira e Controladoria; Adilson Torres - especialista em Contabilidade e Finanças.

Moderadores: Victor Alves de Almeida Veiga – diretor regional do Sescon-SP em Presidente Prudente; Sérgio Fernandes Pereira – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente (Sindcont-PP).

Painel 2: “O que Muda no ISS Depois da LC 175/2020”.

Palestrantes: Cláudia Marchetti da Silva – consultora tributária; José Antônio Patrocínio – consultor tributário.

Moderadores: Aldines Aparecida Silva Gon – diretora regional do Sescon-SP em Araçatuba; Adriano Marcos Campos de Paula - presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba (Sindcon Araçatuba).

Painel 3: “Contabilização da Atividade Imobiliária e seus Aspectos Tributários”.

Palestrante: Leni Regina Segura – mestre em Controladoria Empresarial; Viviene de Paula Rosa Alves Bauer - diretora de Administração e Finanças do Ibracon - 5ª Seção Regional.

Moderadores: Sérgio Ricardo Salomão Ernandes – diretor regional do Sescon-SP em São José Rio Preto; Maria Cecília Fim Lima Cervantes - presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto (Sindcont SJRP).

Próximas Convenções Regionais

Realizadas pelo CRCSP, com apoio das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, as Convenções Regionais de Contabilidade acontecerão de 4 de novembro a 9 de dezembro e visam disseminar o conhecimento e promover atualização sobre os principais temas contábeis da atualidade.

As atividades são abertas aos profissionais da contabilidade de todo o país e estudantes com cadastro no CRCSP e a programação foi idealizada de forma regionalizada, com temas voltados a demandas de mercado de cada região participante.

Serão seis edições das Convenções Regionais, nas seguintes datas:

Data

Cidades / regiões participantes

4 de novembro

São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente

11 de novembro

Marília, Araraquara, Bauru, Franca e Ribeirão Preto

18 de novembro

Taubaté e Vale do Paraíba

25 de novembro

Campinas, Jundiaí, Piracicaba, São João da Boa Vista e Sorocaba

2 de dezembro

Guarujá, Baixada Santista, Santo André e São Bernardo do Campo

9 de dezembro

Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Osasco

As transmissões ocorrerão a partir das 14h, no canal do CRCSP no YouTube. O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas no portal do CRCSP.

A participação de todos é muito importante para que a classe contábil continue sempre atualizada e unida!