Estão abertas as inscrições para as Convenções Regionais de Contabilidade em Marília, Taubaté e cidades das Regiões

Publicado em 5/11/2020

Os profissionais da contabilidade e estudantes com cadastro no CRCSP terão mais uma oportunidade para atualizar seus conhecimentos. Realizadas pelo CRCSP, com apoio das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, serão seis edições de Convenções Regionais de Contabilidade. A primeira foi a edição de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba, em 4 de novembro, e as próximas serão realizadas de 11 de novembro a 9 de dezembro. Veja aqui como foi a Convenção Regional de Contabilidade de São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.

As atividades serão online e gratuitas, abertas aos profissionais da contabilidade de todo o país e estudantes com cadastro no CRCSP. A programação foi idealizada de forma regionalizada, com temas voltados a demandas de mercado de cada região participante. As convenções trarão painéis com temas atuais e relevantes, voltados a atividades econômicas de destaque nas regiões.

O lema das Convenções Regionais de Contabilidade é “O Contador à Frente da Transformação Digital e da Humanização” e cada uma das seis edições tem também um lema, de acordo com a temática da programação.

As transmissões ocorrerão a partir das 14h, no canal do CRCSP no YouTube. O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas no portal do CRCSP.

A participação de todos é muito importante para que a classe contábil continue sempre atualizada e unida!

CONVENÇÃO REGIONAL DE MARÍLIA, FRANCA, RIBEIRÃO PRETO, BAURU E SÃO CARLOS: 11 DE NOVEMBRO

Já estão abertas as inscrições para a Convenção Regional de Marília, Franca, Ribeirão Preto, Bauru e São Carlos, que acontece no dia 11 de novembro de 2020. O lema da Convenção é "O Contador à Frente do Sistema de Produção e Controles dos Negócios".

A abertura da Convenção contará com a participação de presidentes das Entidades Contábeis e os conselheiros Alessandra Gouveia Pires e Paulo Roberto Martinello Júnior farão a coordenação dos painéis.

Programação

A Convenção Regional de Contabilidade de Marília, Franca, Ribeirão Preto, Bauru e São Carlos contará com três painéis online, sobre os temas:

PAINEL 1: “OPERAÇÕES DROP SHIPPING – IDENTIFICAÇÃO E MITIGAÇÃO DE RISCOS NA CADEIA DE VALOR”.

Palestrantes: Alexandre Almeida – especialista em Tributação Empresarial e Internacional; Bruno Alexandre Cruz – conselheiro do CRCSP.

Moderadores: Luis Augusto Yamada – diretor do Sescon-SP Regional em Ribeirão Preto; Donício Cruz Antunes – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região; Moisés de Souza Andrade – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto.

PAINEL 2: “A CONTABILIDADE DAS COOPERATIVAS DO AGRONEGÓCIO NO BRASIL”.

Palestrantes: Douglas Tadeu de Oliveira Ribeiro – mestre em Ciências Contábeis e Financeiras; Luis Fernando de Souza Maranha – auditor e consultor.

Moderadores: Luís Carlos Bacchini – diretor do Sescon-SP Regional em São Carlos; Marcos Henrique Mazziero – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru.

PAINEL 3: “O PROCESSO DE COMPLIANCE PELO CONTADOR: REVISÃO DOCUMENTAL E DE CONTROLES”.

Palestrante: Emerson Melo – especialista em Governança, Auditoria Interna, Riscos e Compliance; Wander Pinto – conselheiro do CRCSP.

Moderadores: Fernando Henrique Ferrari Rodrigues – diretor do Sescon-SP Regional em Marília; Alessandro Biffe – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Marília.

INSCREVA-SE AQUI.

CONVENÇÃO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE TAUBATÉ E VALE DO PARAÍBA: 18 DE NOVEMBRO

A Convenção Regional de Taubaté e Vale do Paraíba tem como lema “O Contador à Frente da Gestão da Transparência e Visibilidade para Investimentos”. Na abertura do evento estarão presentes os presidentes das Entidades Contábeis. As conselheiras Eliane Aparecida Maia e Teresinha da Silva farão a coordenação dos painéis.

Programação

O evento contará com três painéis online, sobre os temas:

PAINEL 1: “PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA OBTENÇÃO DE INVESTIMENTOS”.

Palestrantes: Ademir Macedo de Oliveira – especialista em Finanças e Contabilidade; Tiago Nascimento Borges Slavov – doutor em Contabilidade.

Moderadores: Sérgio Juliano dos Santos – diretor do Sescon-SP Regional São José dos Campos; Jannaína Tobias Fernandes – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Taubaté e Região.

PAINEL 2: “ENCERRAMENTO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PARA TRANSPARÊNCIA DOS IMPACTOS DE UM ANO ATÍPICO”.

Palestrantes: Adilvo Pinheiro de Oliveira França Júnior – conselheiro do CRCSP; José Hernandez Perez Júnior – mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica.

Moderadores: Adalmo Coutinho – diretor Administrativo do Sescon-SP; Antonio Élcio Xavier Constâncio - presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos e Região.

PAINEL 3: “COMUNICAÇÃO EFICAZ E INFLUÊNCIA INTEGRADA À TOMADA DE DECISÕES”.

Palestrante: Edgard Bruno Cornacchione Júnior – professor da FEA/USP e coordenador de eLearning da Fipecafi; Fernanda Moreira Stamboni – conselheira do CRCSP.

Moderador: José Dini Filho – membro da Comissão de Regionais do Sescon-SP.

INSCREVA-SE AQUI.

CONVENÇÕES REGIONAIS

As próximas edições das Convenções Regionais ocorrerão nas seguintes datas:

Data

Cidades / regiões participantes

Lema

11 de novembro

Marília, Bauru, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos

O Contador à Frente do Sistema de Produção e Controle dos Negócios

18 de novembro

Taubaté e Vale do Paraíba

O Contador à Frente da Gestão da Transparência e Visibilidade para Investimentos

25 de novembro

Campinas, Jundiaí, Piracicaba, São João da Boa Vista e Sorocaba

O Contador à Frente do Sistema de Produção e Controle dos Negócios

2 de dezembro

Guarujá, Baixada Santista, Santo André e São Bernardo do Campo

O Contador à Frente das Inovações em Serviços Contábeis

9 de dezembro

Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Osasco

O Contador à Frente da Tecnologia na Governança