CRCSP homenageará autores de melhor tese e melhores dissertações de mestrado

Publicado em 26/10/2020

Até 4 de novembro de 2020, coordenadores dos programas de pós-graduação (stricto sensu) em Ciências Contábeis das instituições de ensino superior do Estado de São Paulo poderão inscrever trabalhos acadêmicos de mestrado e doutorado para o Prêmio de Tese e Dissertações. Podem ser encaminhadas até duas dissertações de mestrado e até duas teses de doutorado por programa ao CRCSP.

A premiação de tese de doutorado e dissertações de mestrado é regulamentada pela Resolução CRCSP n.º 1.260/2019 e destina-se a estudantes aprovados em cursos de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e que já tenham sido aprovados. Os trabalhos são indicados pelos coordenadores dos programas de pós-graduação e avaliados pela Comissão de Desenvolvimento Científico do CRCSP e pelos membros da Academia Paulista de Contabilidade (APC).

Somente serão aceitos trabalhos de autores que possuem registro em Conselho Regional de Contabilidade, ativo e sem restrições, no momento da submissão.

As dissertações e tese devem ser submetidas em formato PDF para o e-mail bifi@crcsp.org.br, com nome do(s) autor(es), orientador e instituição de ensino, acompanhadas da ata de homologação da defesa devidamente identificada, em arquivos separados.

A Comissão de Desenvolvimento Científico do CRCSP nomeará avaliadores com titulação de doutor, sob sua coordenação, para a avaliação dos trabalhos recebidos.

Os membros da Comissão de Desenvolvimento Científico do CRCSP poderão fazer parte como avaliadores, porém somente avaliarão trabalhos de instituições de ensino da qual não fazem parte ou deixaram de fazer há no mínimo dois anos.

Da mesma forma, os avaliadores doutores nomeados e/ou indicados pela Comissão de Desenvolvimento Científico do CRCSP somente poderão avaliar trabalhos de candidatos que não fazem parte da instituição que os indicaram ou trabalhos nos quais não tenham participado.

Os avaliadores não poderão concorrer aos prêmios como autor de trabalho de tese e de dissertação.

Os conselheiros do CRCSP e os membros da Academia Paulista de Contabilidade (APC) também poderão ser indicados como avaliadores dos trabalhos, desde que tenham a titulação de mestres ou doutores e, desde que respeitados os parágrafos anteriores no que se refere à independência.