Ifac: Iesba lança pesquisas sobre tecnologia

Publicado em 26/10/2020

O International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba) – conselho internacional de normas éticas apoiado pela International Federation of Accountants (Ifac) – anunciou, esta semana, que sua Força-Tarefa de Tecnologia lançou duas pesquisas on-line. Segundo o Iesba, os questionários possuem perguntas que buscam feedback das partes interessadas sobre questões relacionadas a duas recomendações-chave do seu relatório de trabalho de Tecnologia (Iesba Technology Working Group’s Phase 1 Report): Tecnologia e complexidade no ambiente profissional; e O impacto da tecnologia na independência do auditor.

O Iesba espera que as respostas às pesquisas possam ajudar a orientar as considerações do organismo internacional de ética sobre as próximas etapas, relativas a esses dois tópicos, na reunião do conselho em dezembro de 2020.

Para isso, o Iesba está buscando opiniões e contribuições de todas as categorias de interessados, incluindo investidores e outros usuários de demonstrações financeiras; comunidades de governança corporativa, de supervisão regulatória e de auditoria; preparadores; empresas; normatizadores nacionais; organizações profissionais de contabilidade; acadêmicos e outros.

As pesquisas estão abertas aos interessados até 10 de novembro. Para participar, clique nos links abaixo.

1. Tecnologia e complexidade no ambiente profissional; e

2. Impacto da tecnologia na independência do auditor.

Para dúvidas sobre os questionários, o Iesba disponibilizou o e-mail KamLeung@ethicsboard.org.

Fonte: CFC - Maristela Girotto.