Câmara de Registro do CRCSP volta a se reunir presencialmente

Publicado em 29/10/2020

Após cerca de sete meses, ocorreu nesta quinta-feira, 29 de outubro, na sede no CRCSP, a primeira reunião ordinária presencial da Câmara de Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Adotando todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pelas autoridades estaduais e municipais, a reunião contou com as presenças do presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, a coordenadora e a vice-coordenadora da Câmara de Registro do CRCSP, Inez Justina dos Santos e Daisy Christine Hette Eastwood, respectivamente e os conselheiros Rosângela Maria da Costa Menezes, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, Sérgio Januário de Freitas e Alexandre Juniti Kita. Na pauta da reunião ordinária, a deliberação sobre os processos de cadastro de profissionais e empresas de contabilidade e demais requisitos recebidos em setembro e outubro. Também presentes a diretora operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes, o chefe e o coordenador do Departamento de Registro do CRCSP, Marcelo Miyagui e Luiz Fernando Lopes, respectivamente.

Para o vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, rever os colegas com saúde foi uma enorme satisfação. “Quem sejam todos muito bem-vindos neste retorno. Também aproveitamos a ocasião para prestar o nosso reconhecimento pela colaboração e dedicação que os conselheiros tiveram neste período de trabalho remoto. Os conselheiros conseguiram corresponder bem a todas as demandas e diligências, analisando e julgando processos com eficiência, mesmo remotamente”, afirmou.

Com a flexibilização das atividades permitidas na capital paulista, as reuniões ordinárias da Câmara de Registro do CRCSP passarão a ser realizadas de forma híbrida, com a opção de comparecimento online ou presencial, sempre com a adoção dos protocolos exigidos pelas autoridades públicas.

“Estamos aprendemos muito durante este momento desafiador. Desde o começo da pandemia, o CRCSP se manteve bastante ativo, mas isso exigiu algumas readequações, que conseguimos fazer rapidamente”, concluiu Amadio.