CRCSP inaugura exposição internacional de arte com um toque de samba

Publicado em 29/10/2020

Os profissionais da contabilidade já podem conferir a nova exposição da galeria virtual de arte do CRCSP. A mostra “A Expressividade de Joseph Pace na Criação de suas Joias Esculturais” foi inaugurada em 29 de outubro de 2020, às 19h, com uma live na página do CRCSP no Facebook e a apresentação musical de Tânia Borges e Roberto Tito, com o show “Um Toque de Samba”. A nova exposição pode ser conferida no portal do CRCSP.

A abertura da exposição foi realizada pelo vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, pelo coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, e pelo vice-coordenador, Carlos Alberto Vieira, que apresentaram os artistas.

A nova exposição traz 24 obras do artista plástico italiano Joseph Pace, que utiliza metais e pedras preciosas para retratar a figura humana, o que imprime às esculturas um simbolismo e significado únicos. Com inspirações na pop art, Pace possui uma extensa e reconhecida carreira artística, com exposições em países como Itália, França, Espanha, Alemanha e Brasil.

“Pace imprime em suas obras conceitos poéticos e filosóficos e traz obras que retratam o ser humano e sua relação com o mundo”, declarou o vice-presidente Mariano Amadio na abertura da exposição.

As manifestações artísticas na galeria virtual do Conselho são promovidas mensalmente pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A exposição “A Expressividade de Joseph Pace na Criação de suas Joias Esculturais” pode ser conferida no portal do CRCSP.