CRCSP e Apejesp realizam Fórum Paulista de Perícia Contábil, com transmissão ao vivo no Youtube

Publicado em 30/10/2020

Os profissionais contábeis da área pericial tiveram mais uma oportunidade para atualizar seus conhecimentos, em 30 de outubro de 2020, com o Fórum Paulista de Perícia Contábil. O evento, realizado pelo CRCSP e pela Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), foi transmitido ao vivo no canal do Conselho no Youtube e trouxe painéis sobre a atuação do perito contador na atualidade, as novas ferramentas tecnológicas e novas práticas de compliance e para atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, e da Apejesp, José Vanderlei Masson, fizeram a abertura do evento e destacaram a importância de os profissionais da área de perícia estar sempre atualizados.

“Este ano, o Fórum Paulista de Perícia Contábil é realizado inteiramente online, para promovermos valorização e conhecimento a um número ainda maior de profissionais deste importante segmento da contabilidade”, destacou o presidente Donizete.

“O Fórum Paulista de Perícia Contábil é mais um importante evento promovido em conjunto com o CRCSP e as Entidades Contábeis. Teremos hoje uma tarde de muito aprendizado, com painéis de grande relevância e debatedores especializados nos temas apresentados”, declarou o presidente da Apejesp.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, o vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, e os conselheiros Marcelo de Almeida Prado, Márcia de Souza Montanholi e Suely Gualano Bossa Serrati foram os moderadores dos painéis.

Mercado, tecnologia e novas práticas

Após a abertura, o integrante do Conselho Deliberativo da Apejesp Sílvio Simonaggio e o doutor em Direito Internacional Maurício Almeida Prado apresentaram o painel “Mercado da Perícia”, com considerações relevantes sobre o cenário atual e as perspectivas para os profissionais que atuam neste ramo da Contabilidade.

O perito criminal da Polícia Federal Audrey Jones de Souza e o MBA em Auditoria e Perícia Angelo Márcio Leandro da Costa ministraram o painel “Ferramentas Tecnológicas”, com casos práticos sobre a aplicação no laudo pericial.

A adoção do compliancee a adequação de procedimentos à Lei Geral de Proteção de Dados foram temas do painel “Novas Práticas”, apresentado pela advogada especialista em Proteção de Dados Tally Smitas, pelo advogado especializado em Propriedade Intelectual José Mauro Decoussau Machado e pelo presidente do CRCSP na gestão 2012-2013 e especialista em compliance, Luiz Fernando Nóbrega.

A presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam), Sandra Maria Batista,e o juiz titular da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da 1ª Região Administrativa Judiciária, Marcello do Amaral Perino, também participaram do Fórum Paulista de Perícia Contábil.