Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) divulga Prêmio de Pesquisa ICAI 2020

Publicado em 9/11/2020

A Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) está divulgando, aos profissionais da contabilidade da América Latina, o Prêmio de Pesquisa do Instituto dos Contadores Certificados da Índia (ICAI): o ICAI International Research Awards 2020.

As inscrições ao Prêmio vão até o final deste mês de novembro. Podem ser inscritos trabalhos de pesquisa acadêmica nas áreas de contabilidade, auditoria, tributação, finanças e economia. Porém, os artigos devem ser submetidos na língua inglesa e não há necessidade de que sejam inéditos.

O Prêmio busca reconhecer a contribuição vital prestada pelas atividades de investigação nas áreas da contabilidade, auditoria, finanças, economia e tributação, com o objetivo de potencializar as ações de pesquisa nesses campos e identificar os desafios que se colocam à economia global. Ainda, a iniciativa do ICAI tem a finalidade de incentivar a profissão contábil a desempenhar o seu devido papel no interesse público, por meio de pesquisas e contribuições que possam abrir caminhos para práticas inovadoras na mitigação dos vários riscos financeiros e não financeiros.

Há uma ampla lista de temas sobre os quais os trabalhos podem versar – por exemplo: a) Contabilidade, auditoria, finanças, tributação; b) Contra lavagem de dinheiro; c) Combate à corrupção; d) Combate ao financiamento do terrorismo; e) Responsabilidade social corporativa; f) Detecção de fraude; g) Estabilidade financeira global e outros.

Para mais informações clique aqui.

Fonte: CFC - Maristela Girotto.