Estão abertas as inscrições para as Convenções Regionais de Contabilidade

Publicado em 12/11/2020

Os profissionais da contabilidade e estudantes com cadastro no CRCSP terão mais uma oportunidade para atualizar seus conhecimentos. Realizadas pelo CRCSP, com apoio das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, são seis edições de Convenções Regionais de Contabilidade.

As primeiras foram as edições de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba, em 4 de novembro, e da Convenção Regional de Contabilidade de Marília, Bauru, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos, em 11 de novembro. As próximas serão realizadas de 18 de novembro a 9 de dezembro. Veja aqui como foram a Convenção Regional de Contabilidade de São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente e a Convenção Regional de Contabilidade de Marília, Bauru, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos.

As atividades serão online e gratuitas, abertas aos profissionais da contabilidade de todo o país e estudantes com cadastro no CRCSP. A programação foi idealizada de forma regionalizada, com temas voltados a demandas de mercado de cada região participante. As convenções trarão painéis com temas atuais e relevantes, voltados a atividades econômicas de destaque nas regiões.

O lema das Convenções Regionais de Contabilidade é “O Contador à Frente da Transformação Digital e da Humanização” e cada uma das seis edições tem também um lema, de acordo com a temática da programação.

As transmissões ocorrerão a partir das 14h, no canal do CRCSP no YouTube. O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas no portal do CRCSP.

A participação de todos é muito importante para que a classe contábil continue sempre atualizada e unida!

CONVENÇÃO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE TAUBATÉ E VALE DO PARAÍBA: 18 DE NOVEMBRO

A Convenção Regional de Taubaté e Vale do Paraíba tem como lema “O Contador à Frente da Gestão da Transparência e Visibilidade para Investimentos”. Na abertura do evento estarão presentes os presidentes das Entidades Contábeis. As conselheiras Eliane Aparecida Maia e Teresinha da Silva farão a coordenação dos painéis.

Programação

O evento contará com três painéis online, sobre os temas:

PAINEL 1: “PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA OBTENÇÃO DE INVESTIMENTOS”

Palestrantes: Ademir Macedo de Oliveira – especialista em Finanças e Contabilidade; Tiago Nascimento Borges Slavov – doutor em Contabilidade.

Moderadores: Sérgio Juliano dos Santos – diretor do Sescon-SP – Regional São José dos Campos; Jannaína Tobias Fernandes – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Taubaté e Região.

PAINEL 2: “ENCERRAMENTO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PARA TRANSPARÊNCIA DOS IMPACTOS DE UM ANO ATÍPICO”

Palestrantes: Adilvo Pinheiro de Oliveira França Júnior – conselheiro do CRCSP; José Hernandez Perez Júnior – mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica; Marcos Batista - professor de Controladoria e de Business Partner Financeiro da Fipecafi.

Moderadores: Adalmo Coutinho – diretor Administrativo do Sescon-SP; Antonio Élcio Xavier Constâncio - presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos e Região.

PAINEL 3: “COMUNICAÇÃO EFICAZ E INFLUÊNCIA INTEGRADA À TOMADA DE DECISÕES”.

Palestrantes: Edgard Bruno Cornacchione Júnior – professor da FEA/USP e coordenador de eLearning da Fipecafi; Fernanda Moreira Stamboni – conselheira do CRCSP; Marcos Batista – professor de Controladoria e de Business Partner Financeiro da Fipecafi.

Moderadores: José Dini Filho – membro da Comissão de Regionais do Sescon-SP; Marilene de Paula Martins Leite – conselheira do CRCSP.

INSCREVA-SE AQUI.

CONVENÇÃO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE CAMPINAS, JUNDIAÍ, SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SOROCABA E PIRACICABA: 25 DE NOVEMBRO

A Convenção Regional de Campinas, Jundiaí, São João da Boa Vista, Sorocaba e Piracicaba tem como lema “O Contador à Frente dos Novos Modelos de Gestão”. No evento, estarão presentes os presidentes das Entidades Contábeis e os conselheiros José Luiz Ribeiro de Carvalho e Márcia de Souza Montanholi farão a coordenação dos painéis.

Programação

O evento contará com três painéis online sobre os temas:

PAINEL 1: “CONTABILIDADE NAS STARTUPS”

Palestrantes: Ana Maria Galloro Laporta – diretora Social da Aescon-SP e coordenadora do Núcleo de Jovens Empresários do Sescon-SP; Fábio Antônio – diretor Executivo da Regional Campinas da Anefac; Robson Del Fiol – especialista em Novos Negócios.

Moderadores: Vancrei de Azevedo – diretor do Sescon-SP - Regional Sorocaba; Carlos Augusto Nogueira – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sorocaba e Região.

PAINEL 2: “CONTABILIDADE APLICADA À LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN”

Palestrantes: Arquimedes Roger Pinto Fernandes – mestre em Ciências Contábeis; Everaldo Tadeu Villa de Camargo – especialista em Controladoria, Auditoria e Tributos.

Moderadores: Pablo Ademir Bobice – diretor do Sescon-SP - Regional Limeira; André Roberto Messias – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região.

PAINEL 3: “O CONTADOR NO ALINHAMENTO ENTRE INVESTIMENTO SOCIAL, TECNOLÓGICO E CONTROLES NO TERCEIRO SETOR”

Palestrantes: Allan de Aquino Pereira de Lima – mestre em Ciências Contábeis, especialista em Auditoria; Alexandre Munck – superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill.

Moderadores: Fernando Pietro Mango – diretor do Sescon-SP - Regional Jundiaí; Laércio Rover – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campinas e Região.

INSCREVA-SE AQUI.

CONVENÇÃO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE GUARUJÁ, SANTOS, SANTO ANDRÉ E SÃO BERNARDO DO CAMPO: 2 DE DEZEMBRO

A Convenção Regional de Guarujá, Santos, Santo André e São Bernardo do Campo tem como lema “O Contador à Frente das Inovações em Serviços Contábeis”. Os presidentes das Entidades Contábeis farão a abertura do evento e as conselheiras Daisy Christine Hette Eastwood e Rosângela Maria da Costa Menezes serão as coordenadoras dos painéis.

Programação

O evento contará com três painéis online sobre os temas:

PAINEL 1: “IMPACTO DA LGPD: BOAS PRÁTICAS PARA A IMPLANTAÇÃO”

Palestrantes: Luiz Fernando Nóbrega – presidente do CRCSP na gestão 2012-2013 e especialista em Compliance; Edgar Madruga Teixeira Júnior – auditor tributário e especialista em Compliance.

Moderadores: Edmilson de Ataíde – diretor do Sescon-SP - Regional Grande ABC; Geraldo Carlos Lima – presidente do Sindcont-SP.

PAINEL 2: “PROCESSOS DE TRABALHO NO HOME OFFICE COMO PRÁTICA NA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL”

Palestrantes: Marta Cristina Pelúcio Grecco – presidente Regional em São Paulo da Anefac; Márcio José da Silva – diretor Executivo de PMEs na Anefac.

Moderadores: Hélio Borges Ribeiro – diretor do Sescon-SP - Regional Registro; Marcelo Pinheiro – vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região.

PAINEL 3: “MODELO DIGITAL: CONTABILIDADE, OPERAÇÕES FINANCEIRAS E IMPOSTOS NA MÃO DO CLIENTE”

Palestrante: Antônio Carlos Souza dos Santos – vice-presidente Administrativo do Sescon-SP.

Moderadores: Rosana Aparecida Franco – diretora da Aescon-SP; Eurídes Batista Pudo – diretor do Sindicato dos Contabilistas de Santo André.

INSCREVA-SE AQUI.

CONVENÇÃO REGIONAL DE SUZANO, MOGI DAS CRUZES, GUARULHOS E OSASCO: 9 DE DEZEMBRO

Já estão abertas as inscrições para a Convenção Regional de Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Osasco, que acontece no dia 9 de dezembro de 2020. O lema da Convenção é “O Contador à Frente da Tecnologia na Governança".

A abertura da Convenção contará com a participação de presidentes das Entidades Contábeis e os conselheiros Adriano Gilioli e Wander Pinto farão a coordenação dos painéis.

Programação

A Convenção Regional de Contabilidade de Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Osasco contará com três painéis online, sobre os temas:

PAINEL 1: “GESTÃO DO SPED E TRATAMENTO FISCAL COM TECNOLOGIA”

Palestrantes: Giovana Gubert Carrer – mestre em Ciências Contábeis; José Sérgio Fernandes de Mattos – especialista em Administração Financeira.

Moderadores: Edvaldo de Miranda – diretor do Sescon-SP - Regional Mogi das Cruzes; Claudinei Tonon – vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP).

PAINEL 2: “GOVERNANÇA E TECNOLOGIA SEMPRE”

Palestrantes: Edison Fernandes – professor do departamento de Contabilidade da FEA-USP; José Luiz Munhós – mestre em Ciências Contábeis e Atuariais; Marcos Augusto Assi Pereira – especialista em Governança, Compliance e Controles Internos; Mônica Pires – coordenadora da Comissão de Inovação do IBGC.

Moderadores: Valdeir Ferreira de Resende – diretor do Sescon-SP - Regional Osasco; Ary Silveira Bueno – diretor do Sindicato dos Contabilistas de Santo André.

PAINEL 3: “NOVOS MODELOS DE GESTÃO”

Palestrantes: José Carlos Tiomatsu Oyadomari – coordenador do programa de pós-graduação do Mackenzie; Luciana Gavazzi Barragan – mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica.

Moderadora: Silvana Cesário de Araújo – diretora do Sescon-SP - Regional Guarulhos.

INSCREVA-SE AQUI.

CONVENÇÕES REGIONAIS

As próximas edições das Convenções Regionais ocorrerão nas seguintes datas:

Data

Cidades / regiões participantes

Lema

18 de novembro

Taubaté e Vale do Paraíba

O Contador à Frente da Gestão da Transparência e Visibilidade para Investimentos

25 de novembro

Campinas, Jundiaí, Piracicaba, São João da Boa Vista e Sorocaba

O Contador à Frente dos Novos Modelos de Gestão

2 de dezembro

Guarujá, Baixada Santista, Santo André e São Bernardo do Campo

O Contador à Frente das Inovações em Serviços Contábeis

9 de dezembro

Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Osasco

O Contador à Frente da Tecnologia na Governança