CRCSP e Entidades Contábeis discutem temas da profissão contábil com o candidato a vice-prefeito Ricardo Nunes

Publicado em 13/11/2020

Para apresentar as demandas da classe contábil na capital e discutir temas pertinentes à profissão, o CRCSP, com o apoio das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, promoveu em 13 de novembro de 2020 uma live com o vereador Ricardo Nunes (MDB), candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Bruno Covas (PSDB). A transmissão ocorreu no canal do Conselho no YouTube e o convite foi feito aos cinco primeiros candidatos a prefeito e vice-prefeito nas pesquisas de intenção de voto.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, realizou a abertura da live e destacou o objetivo da iniciativa, de abrir espaço para que os postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito para que possam trazer suas plataformas em temas voltados à profissão contábil.

“O CRCSP é apolítico, mas queremos levar aos profissionais da contabilidade o que os candidatos estão propondo. Nós não podemos demonizar a política. Devemos questionar uma série de coisas, mas apenas no ambiente democrático podemos evoluir como sociedade e crescer no campo social e econômico”, declarou Donizete na abertura.

Ricardo Nunes respondeu a questões apresentadas pelos presidentes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior; da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento; do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna, e pelo vice-diretor Financeiro do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC) e presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi. O debate foi mediado pelo jornalista Marcelo Fontenele.

Questões como a desburocratização no âmbito municipal, a situação das Sociedades Uniprofissionais, essencialidade da profissão contábil, reforma tributária e a obrigatoriedade do cadastro de resíduos sólidos da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) foram alguns dos temas apresentados pelos representantes da classe contábil ao candidato, que se comprometeu a apoiar os profissionais da contabilidade nestes pleitos.

O convite para apresentar propostas aos profissionais da contabilidade também foi oficializado pelo CRCSP às chapas de Márcio França (PSB), Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Jilmar Tatto (PT).

A transmissão de lives com os candidatos tem também o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp).