Presidente do CRCSP é eleito para a diretoria da Academia Paulista de Contabilidade

Publicado em 20/11/2020

José Donizete Valentina será o vice-presidente da APC. Domingos Orestes Chiomento foi reconduzido à presidência pelos acadêmicos.

Os integrantes da Academia Paulista de Contabilidade (APC) realizaram, em 19 de novembro de 2020, a Assembleia Geral Ordinária da Entidade para a eleição da diretoria para o triênio 2021-2023. Por unanimidade, os acadêmicos reconduziram Domingos Orestes Chiomento à presidência e elegeram o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, como vice-presidente da APC.

Completam a diretoria Irineu De Mula (1º secretário), Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho (2º secretário), José Serafim Abrantes (1º tesoureiro) e Valmir Leôncio da Silva (2º tesoureiro). O mandato da nova diretoria da APC será de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023.

O atual vice-presidente da Academia, José Serafim Abrantes, destacou na assembleia o bom trabalho desenvolvido pela gestão 2018-2020 e desejou boa sorte à nova diretoria.

Domingos Orestes Chiomento agradeceu aos integrantes da Academia pela confiança no trabalho desenvolvido em prol da profissão e agradeceu ao presidente da gestão anterior, Irineu De Mula, por sua dedicação às causas da Academia.

“Numa época como esta de crise na qual estamos vivendo, graças ao trabalho incansável do nosso corpo de Acadêmicos e com o apoio institucional do CRCSP, conseguimos realizar fatos memoráveis em favor dos profissionais da contabilidade. A Academia se desenvolveu extraordinariamente”, declarou Chiomento.

José Donizete Valentina afirmou que se sente “um padre em meio aos cardeais” e se comprometeu a lutar para honrar o cargo que os acadêmicos lhe conferiram.

A Academia é composta por cinco Departamentos, cujos cargos são indicados pela diretoria eleita, que envolvem praticamente todo o corpo de acadêmicos: Departamento de Estudos da Doutrina, de Educação, de Publicações, de Intercâmbio Cultural, e de Consultoria Técnica e Científica.

*Com informações da APC – Bruna Raicowski.