Presidente do CRCSP é um dos palestrantes em Seminário do Terceiro Setor

Publicado em 25/11/2020

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou, em 25 de novembro, do Seminário Contábil 2020. Totalmente online, o evento acontece de 23 a 27 de novembro de 2020 e é voltado à capacitação de profissionais da contabilidade, gestores, voluntários e demais envolvidos na administração das Organizações da Sociedade Civil (OSC).

O presidente Donizete apresentou o painel “O Sistema CFC/CRCs, a Educação Continuada e os Profissionais da Contabilidade” e falou sobre pontos importantes da Educação Profissional Continuada (EPC), como a exigência de 20 pontos neste ano, a necessidade de obter uma pontuação mínima em atividades para aquisição de conhecimento, o prazo e os procedimentos para fazer a validação da pontuação.

“É importante lembrar que o objetivo principal da Educação Profissional Continuada é incentivar a aquisição de conhecimento. Quem cumpre o programa se preocupando apenas com a obrigatoriedade e a pontuação está fazendo errado”, ressaltou Donizete.

O conselheiro Fiscal do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Ricardo Roberto Monello, fez a coordenação do painel.

O Seminário Contábil 2020 é promovido pelo Instituto Filantropia e este ano traz o lema “Imersão Contábil e Jurídica para o Terceiro Setor”. A programação completa e demais informações podem ser conferidas na página do evento.