CRCSP inaugura nova exposição de arte com live no Facebook e mensagens de esperança

Publicado em 26/11/2020

Foi inaugurada, em 26 de novembro de 2020, a exposição “Natal de Esperanças” na galeria de arte virtual do CRCSP. A mostra reúne obras de 20 artistas plásticos com temas natalinos. A estreia foi realizada em uma livena página do Conselho no Facebook, com apresentações do coral Heliópolis e do coral Encantantes, com músicas e poesias que trazem para este final de ano uma mensagem de união e confiança em dias melhores.

O vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, o coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, e o integrante da Comissão Paulo Takao Takamura fizeram a abertura da livee apresentaram os artistas. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, também participou da livee encerrou a apresentação.

“A humanidade, no mundo todo, precisa de muita esperança, para termos força de seguirmos em frente. Parabéns a todos os artistas que compõem estas obras lindas e aos corais Heliópolis e Encantantes, que nos brindaram com esta belíssima apresentação para alimentar nossa alma”, declarou o presidente Donizete, que também fez um agradecimento especial ao vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, à Comissão CRCSP Cultural e ao IPH pela dedicação em promover a cultura.

Encantantes

O Encantantes foi formado em 2014 e realizou neste período apresentações em centros culturais, peças de teatro musical e corais da cidade de São Paulo. O grupo é formado pelas sopranos Cibelle Lacerda e Roseli Fernandes, pelos baixos Gabriel Zangrossi e Marcelo Bonési, pelas contraltos Karol Moraes e Neide Angelo e pelos tenores Bruno Borges e Ricardo Garcia, com regência do maestro Eduardo Bolletti.

“A inspiração para criação do grupo foi o amor pela música e a amizade entre os membros. Nós buscamos utilizar a nossa voz como instrumento para despertar emoções e tocar a alma e o coração do público. Nosso objetivo é cantar, encantar e emocionar”, explica a cantora Neide Angelo.

Coral Heliópolis

O coral Heliópolis é formado por alunos do Instituto Baccarelli, Organização Social sem Fins Lucrativos (OSC), que utiliza a educação e a música como agente de transformação social. Com 24 anos de atuação, o projeto social atende anualmente mais de mil crianças da comunidade de Heliópolis, em dezenas de turmas de musicalização infantil, corais e orquestras.

Exposição virtual

As exposições de arte são realizadas pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH).

A exposição “Natal de Esperanças” pode ser conferida gratuitamente na galeria virtual do Conselho, no portal do CRCSP. Os visitantes também são convidados a registrar sua presença no livro de visitas, disponível do lado direito da página.