Plenária virtual do CRCSP tem aprovação de indicados para o Prêmio de Tese e Dissertações e para receber as Medalhas do Mérito Contábil

Publicado em 27/11/2020

Ocorreu em 27 de novembro de 2020, a sessão plenária ordinária do CRCSP. A reunião regimental dos conselheiros foi realizada de forma virtual e contou com a análise de processos e dos resultados e metas alcançados pelo Conselho no mês de novembro. Também foram aprovados na plenária os nomes indicados pela Comissão de Desenvolvimento Científico para concorrer aos prêmios de tese de doutorado e dissertações de mestrado e para receber as Medalhas do Mérito Contábil este ano.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou a plenária e iniciou os trabalhos destacando a importância da união para enfrentar os desafios. “Ainda mais neste período de pandemia, temos nos dedicado ainda mais para tornar a profissão contábil cada vez melhor”, afirmou Donizete aos presentes.

Foram aprovadas as atas desenvolvidas pelas Câmaras de Fiscalização I, II e III, de Recursos, Controle Interno, Desenvolvimento Profissional e de Registro. Os vice-presidentes do CRCSP João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) e os coordenadores das Câmaras apresentaram os resultados de cada área do CRCSP no mês de novembro e as metas para o mês de dezembro.

Também foram apresentados na plenária o andamento do processo de escolha de delegados representantes do CRCSP e o calendário de reuniões regimentais para 2021, entre outros temas.

“A fórmula secreta para atingir resultados são as pessoas. Todos vocês, conselheiros e funcionários do CRCSP, sempre superam as expectativas com o excelente trabalho que estão desenvolvendo”, parabenizou o presidente Donizete ao final da plenária.

Prêmio de tese e dissertações e medalhas do Mérito Contábil

Por aprovação do plenário, os vencedores do Prêmio de Tese e Dissertações em 2020 serão: Raquel Wille Sarquis, na categoria doutorado, com a tese “Diferenças nas Práticas Contábeis na Era IFRS: Implicações para as Comparabilidades das Informações Financeiras em Ambientes Diferentes”, orientada pelo professor Ariovaldo dos Santos, e Takeru Horikoshi, na categoria mestrado, com a dissertação “Disclosure das Penalidades Ético-Disciplinares da Profissão Contábil no Brasil”, trabalho orientado pelo professor Tiago Nascimento Borges Slavov.

Para a premiação das Medalhas do Mérito Contábil, foram aprovados os nomes do presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, e do presidente da gestão 2017-2019 do Sindcont-SP, Antônio Eugênio Cecchinato, para receber a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho; de Mauro Manoel Nóbrega, para a Medalha Pedro Pedreschi; do conselheiro do CFC Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, a quem será concedida a Medalha Ernane Calbucci, e do membro da Academia Paulista de Contabilidade e presidente do CRCSP na gestão 1998-1999, Irineu De Mula, que será agraciado com a Medalha José Rojo Alonso, instituída este ano para reconhecer personalidades com notórias contribuições à profissão contábil.