CRCSP implementa ferramenta online para a solicitação de registro profissional

Publicado em 30/11/2020

Ao solicitar seu registro no CRCSP, os bacharéis em Ciências Contábeis aprovados no Exame de Suficiência poderão contar com mais uma facilidade. O pedido de registro e o envio de documentos podem ser feitos inteiramente online. O upload de arquivos no portal está disponível desde o dia 30 de novembro de 2020 e permite o envio de formulários e documentos, no próprio portal do CRCSP.

Os bacharéis em Ciências Contábeis já podiam solicitar seu registro profissional no CRCSP desde o dia 6 de abril de 2020, com o envio de formulários e documentos por e-mail. Agora, com a nova ferramenta, o CRCSP confere ainda mais agilidade e comodidade àqueles que irão iniciar suas carreiras na área contábil.

Para fazer a solicitação de registro online, os bacharéis devem fazer o pré-registro, no portal do CRCSP e, após o preenchimento dos dados, efetuar o upload dos documentos. São aceitos documentos em PDF, com o limite de até 4 MB por arquivo. O formulário de requerimento deve ser impresso para a inclusão da foto, digital e assinatura, antes de ser digitalizado e enviado por upload.

O processo de registro terá andamento após a emissão e pagamento dos emolumentos necessários. As informações referentes à aprovação do registro ou às possíveis pendências serão prestadas no e-mail informado no formulário. Por este motivo, é necessário verificar periodicamente a caixa de e-mail, inclusive a pasta de lixo eletrônico.