Solenidade de celebração dos 74 anos do CRCSP terá transmissão online

Publicado em 3/12/2020

Para celebrar seus 74 anos de fundação, o CRCSP realizará no dia 7 de dezembro de 2020 uma solenidade comemorativa ao aniversário da entidade, com homenagens a personalidades que se destacaram na profissão contábil durante o ano. A cerimônia será realizada virtualmente, no canal do CRCSP no YouTube, a partir das 17h.

“Seguindo nosso compromisso de utilizar a tecnologia para ampliar a transparência e a participação dos profissionais da contabilidade, o CRCSP convida todos os profissionais da contabilidade a assistirem à solenidade. Queremos dar visibilidade às boas práticas, incentivar a produção acadêmica e reconhecer os bons exemplos de personalidades que contribuem para o desenvolvimento da profissão contábil”, explicou o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina.

O CRCSP foi instalado em 14 de dezembro de 1946, para atender ao Decreto-Lei n.º 9.295/1946, que instituiu o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e definiu as atribuições dos profissionais da contabilidade. Desde então, a entidade promove as ações necessárias para o registro, a fiscalização do exercício profissional e a promoção da Educação Profissional Continuada no Estado de São Paulo.

Na solenidade em comemoração aos 74 anos do CRCSP serão homenageadas personalidades que contribuem para o desenvolvimento da profissão contábil, com a outorga das Medalhas do Mérito Contábil, e os autores dos melhores trabalhos de mestrado e doutorado sobre temas contábeis, com a entrega do Prêmio de Tese e Dissertação.

Também ocorrerá o lançamento do livro Pronunciamentos contábeis aplicados aos negócios, publicado pela Academia Paulista de Contabilidade (APC).