Novo e-book da Academia Paulista de Contabilidade está disponível para download

Publicado em 10/12/2020

A Academia Paulista de Contabilidade (APC) publicou um novo e-book para a disseminação do conhecimento e incentivo ao desenvolvimento contínuo das Ciências Contábeis. Editada pela editora Trevisan, a publicação Pronunciamentos Contábeis Aplicados aos Negócios está disponível gratuitamente para download no site da APC.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, também membro da Academia e eleito vice-presidente da entidade para a gestão 2021-2022, é um dos coautores do livro. Seu artigo “Pronunciamento Técnico-Contábil – CPC 29 (R2): Ativo Biológico e Produto Agrícola” aborda o pronunciamento que deu origem à norma NBC TG 29 (R2), contribuindo para sua correta interpretação.

Lançado oficialmente na solenidade de aniversário de 74 anos do CRCSP, ocorrida em 7 de dezembro, o livro apresenta textos técnico-científicos redigidos pelos membros da Academia sobre os CPCs e sua aplicação no ambiente de negócios.

“Esta nova obra da Academia traz 18 textos técnicos, dos quais 14 tratam sobre os pronunciamentos contábeis e quatro abordam temas como o perfil do profissional do futuro, a importância do contador para os negócios e os desdobramentos contábeis em ambiente de crise”, explicou o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, no prefácio da obra.

Chiomento também ressaltou o objetivo do livro e os motivos que levaram a Academia a editá-lo. “A sociedade jamais precisou tanto de informações contábeis como no momento atual, devido à necessidade de reestruturação da ordem econômica”, declarou Chiomento, que agradeceu aos acadêmicos, especialistas convidados e a todos que contribuíram para a elaboração e publicação do livro.

Além do presidente Donizete, também estão entre os coautores os acadêmicos Artemio Bertholini, Charles Barnsley Holland, Clóvis Ailton Madeira, Ernesto Rubens Gelbcke, Jorge Roberto Manoel, José Carlos Marion, Mauro Fernando Gallo, Raul Corrêa da Silva e os conselheiros do CRCSP e membros da Academia Adriano Gilioli, Alexandre Sanches Garcia, Angela Zechinelli Alonso, Edison Arisa Pereira e Valmir Leôncio da Silva.

Participam como especialistas convidados André Oda, Flávio Riberi, Alexandre Evaristo Pinto e os conselheiros do CRCSP Adriano Corrêa da Silva e Alessandra Gouveia Pires. A conselheira Angela Zechinelli Alonso é também a coordenadora acadêmica do projeto do livro.