CRCSP realiza cerimônia de posse de 65 novos delegados representantes

Publicado em 16/12/2020

Ocorreu em 16 de dezembro de 2020, a cerimônia virtual de posse de delegados representantes do CRCSP. Foram empossados 65 dos 112 delegados eleitos para um mandato de quatro anos na representação institucional do CRCSP em suas regiões. Os outros 47 delegados serão empossados em 17 de dezembro, também em uma solenidade virtual. Os representantes iniciarão seus mandatos a partir de 4 de janeiro de 2021. Haverá também um novo processo de seleção de delegados representantes em fevereiro de 2021 para representação em mais 53 municípios.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, realizou a abertura da cerimônia e destacou a importância que os novos representantes terão para a atuação do CRCSP. “Temos muito orgulho de recebê-los aqui conosco hoje. A atuação do delegado é de grande importância para o CRCSP e para a profissão contábil, pois vocês serão os nossos braços e nossas pernas para chegarmos aos profissionais em todo estado”, destacou Donizete.

Os vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro), também fizeram votos de boa gestão aos novos delegados.

“Teremos muito trabalho a ser realizado em 2021 e vocês terão todo o apoio dos conselheiros e funcionários em suas atividades. Somos uma família que trabalha de forma abnegada em prol da profissão”, declarou Maion.

“Para o CRCSP continuar a ser grande, dependemos de vocês, que são empossados hoje como representantes. Estamos à disposição para auxiliá-los em suas funções”, complementou Castilho.

“A força do CRCSP se dá, também, na atuação dos delegados. Vocês são o Conselho em suas localidades e contribuem para ampliar ainda mais a nossa representatividade e esse olhar da entidade para cada profissional”, afirmou Monello.

“A interação é um dos grandes focos do CRCSP este ano e vocês são o cartão postal da entidade. Os delegados representantes serão os nossos braços, que estarão abertos aos profissionais, levando mais conhecimento e representatividade para o interior do Eetado”, concluiu o vice-presidente Mariano.

Cerimônia de posse

Após a abertura, o diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, fez a leitura do Termo de Designação, documento que oficializa a investidura como delegado do Conselho.

Foram empossados como delegados representantes: Fernando Cézar Barusso (Adamantina); Vítor Luiz Tampellini (Araraquara); Pamela Lagazzi Alonso (Araras); Fábio Silvério da Silva Júnior (Assis); Juliano Augusto Orsi de Araújo (Atibaia); Ricardo Aurélio Evangelista (Avaré); Rildo Reginaldo Facin (Bariri); José Roberto Beline (Barra Bonita); João Paulo Penha (Barretos); Neusa Kazue Hidaka (Barueri); Regiane Arantes (Batatais); Paulo Roberto Martinello (Bauru); Patrícia Izabela Aparecida Somer Gomes (Bebedouro); Dienes Léo Favaro (Birigui); Geraldo Galendi Júnior (Botucatu); Eduardo Gianotti de Toledo (Bragança Paulista); Felipe Intrieri Neto (Caçapava); Lílian Ricci Ghizzi (Campinas); Vívian Cristina Pimentel (Campo Limpo Paulista); Carla Jeanine Batista Silveira Sales (Capão Bonito); Dimas Otaviano Noronha (Caraguatatuba); Leonice Pongo Nicastro (Carapicuíba); Marco Antônio Mendes (Catanduva); Ludmila Dias Stöckl (Cotia); Benedito César Ferreira da Silva (Cruzeiro); Rafael Max de Souza (Cubatão); Edvaldo Gonçalves do Nascimento (Diadema); Leila Cristina Fontana da Silva (Dracena); Moisés Donizeti da Silva César (Embu das Artes); Gabriel Klein Freire (Embu Guaçu); Fernanda Lépore Ramon (Espírito Santo do Pinhal); Júlio César Pupin (Fernandópolis); Michelle Araújo Lopes de Moraes (Ferraz de Vasconcelos); José Luiz Nunes (Guaratinguetá); Rogério Gemignani Sachs (Guarujá); Raphael Guelfi Troiano (Guarulhos); Hermison Alves de Moraes (Hortolândia); Ivan Arrivabene Diniz (Itanhaém); Anusca Pereira Florindo (Itapetininga); Leandro Henrique Leite Salgado (Itapeva); Cristiane Rocha dos Anjos (Itapevi); José Roberto Biella Costa (Itápolis); Caio Augusto Stoppa Martins (Itaquaquecetuba); Alcero Rodrigues Nogueira Júnior (Jales); Sérgio José Istatari (José Bonifácio); José Carlos Rodrigues (Jundiaí); André Eduardo Altoé (Leme); Guilherme Junji Sakai Uyhara de Sousa (Itatiba); Leana Bueno Leme (Itu); Régis Pereira de Brito (Jacareí); Anderson de Barros Silva (Jaguariúna); Paulo Vilalta Neto (Limeira); José Luiz Requena (Lins); Gisele Santiago de Almeida (Lorena); Ruberlei Rocha Machado (Marília); André Rodrigues Saglia (Matão); Altino da Silva Dias (Mauá); Francisco Aurélio Carrare (Mococa); Max Douglas Pereira de Oliveira (Mogi das Cruzes); Ivonete Aparecida Alves (Mogi Guaçu); Marcelo dos Santos Silva (Mogi Mirim); Marco Aurélio Fachin (Olímpia); José Augusto Corchog de Vasconcelos (Osasco); Leonardo Jardim Basso (Osvaldo Cruz) e Arnaldo Nunes (Ourinhos).

Falando em nome dos representantes, os delegados Carla Jeanine Batista Silveira Sales, de Capão Bonito, João Paulo Penha, de Barretos, Patrícia Izabela Aparecida Somer Gomes, de Bebedouro, Moisés Donizeti da Silva César, de Embu das Artes, Gisele Santiago de Almeida, de Lorena, e Max Douglas Pereira de Oliveira, de Mogi das Cruzes, agradeceram ao Conselho Diretor e aos profissionais da contabilidade que os elegeram pela oportunidade de poder representar o CRCSP.

“Agradeço pela escolha e mais uma vez e me coloco à disposição do CRCSP para trabalharmos juntos pela profissão. Cada vez mais, as mulheres estão chegando aos altos cargos das empresas, órgãos públicos e entidades e o grande número de delegadas empossadas hoje demonstra isto mais uma vez”, declarou Carla Jeanice.

João Paulo ressaltou a importância de apoiar os profissionais contábeis, especialmente no atual momento pelo qual o mundo passa. “Somos eleitos hoje, em meio a esta pandemia, para podermos, juntos, vencer os desafios”, declarou o delegado de Barretos.

“O CRCSP dá respaldo ao profissional da contabilidade. Minha expectativa para este mandato é positiva e otimista” – afirmou Patrícia, que atua pela primeira vez como delegada do Conselho. “Eu fiquei impressionada na questão do empoderamento feminino e representatividade no CRCSP, com a quantidade de delegadas eleitas. Vamos vencer os desafios que aparecerem e mostrar à sociedade que a competência independe de gênero”, concluiu ela.

Também estreante na função, Moisés falou um pouco sobre como pretende contribuir para a profissão e suas expectativas como representante do Conselho. “Eu atuo profissionalmente na região de Embu das Artes há mais de 30 anos e espero trazer uma proximidade maior dos profissionais e organizações contábeis da região com o CRCSP. Cheguei em um estágio da minha vida que quero agora dar uma contribuição para minha categoria profissional”, afirmou o delegado de Embu das Artes.

Retornando à função de delegada de Lorena, Gisele Santiago deu as boas-vindas aos colegas e ressaltou que a atuação no CRCSP é gratificante. “É algo que nos acrescenta muito em aprendizado e é uma convivência muito saudável, com novos colegas que vamos adquirindo”, afirmou Gisele.

O delegado Max de Oliveira revelou que já atua há alguns anos nas entidades de classe da região do Alto Tietê e que é uma grande alegria integrar o quadro de delegados representantes do Conselho: “É gratificante poder doar um pouco do nosso tempo ao CRCSP, que é uma entidade que faz um trabalho magnífico pela profissão”.

“É com muita alegria que recebemos alguns de vocês novamente como delegados do Conselho e recepcionamos aqueles que atuam pela primeira vez como representantes do CRCSP. O cargo de delegado representante difere um pouco do modelo anterior, já que as delegacias agora são virtuais. Vocês serão os representantes institucionais do Conselho, aproximando a entidade do profissional da contabilidade em suas regiões”, explicou Donizete.

“O CRCSP passou por uma grande reformulação este ano. Somos uma entidade que se destaca pela sua governança e gestão financeira. Somos referência na área de Registro, temos uma Fiscalização atuante contra aqueles que denigrem a nossa profissão e uma área de Desenvolvimento Profissional de excelência, sendo que este ano tivemos mais de 400 mil acessos em nossas atividades. Precisamos de pessoas como vocês, com competência, espírito de doação, união e comprometimento para valorizar cada vez mais nossa profissão”, destacou o presidente do CRCSP, antes de encerrar a solenidade.

Delegados representantes

A figura do delegado representante foi instituída este ano pela Resolução CRCSP n.º 1.271/2020, atendendo a critérios estabelecidos pela Resolução CFC n.º 1.557/2018. A função é honorífica, visando à representação institucional do CRCSP e contato com os profissionais da contabilidade de sua região. O mandato do delegado representante é de quatro anos, podendo ser reconduzido por igual período, a critério do Conselho Diretor e homologação do plenário do CRCSP.

As representações do CRCSP a partir de 4 de janeiro de 2021 foram definidas em cidades cuja região geográfica imediata possua, no mínimo, 30 mil habitantes e 50 profissionais e/ou organizações contábeis registrados. Os requisitos para a candidatura foram:

- Sido destituído de cargo, função ou emprego por prática de ato irregular na administração privada ou de improbidade na administração pública, com decisão transitada em julgado.

- Sofrido penalidade disciplinar ou ética decorrente de processo de fiscalização aplicada por Conselho de Contabilidade.

- Sido condenado por crime, transitado em julgado ou proferido por órgão judicial colegiado, desde a condenação e enquanto persistirem os efeitos da pena.

O processo para seleção de delegados foi iniciado em 3 de setembro, com a publicação do edital de seleção no Diário Oficial da Uniãoe no jornal Folha de S. Paulo, com o recebimento de candidaturas realizado de 21 de setembro de 2020 a 2 de outubro de 2020.