Contabilidade em luto: falece Odilon Luiz de Oliveira

Publicado em 7/1/2021

O CRCSP comunica o falecimento de Odilon Luiz de Oliveira, ex-delegado do Conselho em São Bernardo do Campo e pai do atual delegado representante do CRCSP na cidade, Odilon Luiz de Oliveira Júnior.

Natural de São Bernardo do Campo, Odilon concluiu o curso técnico em contabilidade em 1952, no Colégio Santo André e estava registrado no CRCSP desde 1954. Também se formou em Direito pela Universidade São Francisco de Bragança Paulista e especializou-se em Direito Tributário pela Escola de Direito do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS).

Profissional com reconhecida atuação pelo desenvolvimento da profissão contábil, Odilon foi delegado do CRCSP no município de 1986 a 2008, membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC), tendo ocupado a cadeira de número 19, cujo patrono é Oscar Castelo Branco, e integrante da Comissão de Representação junto à Área Contábil da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP). Também atuou ativamente no CRCSP como colaborador das Comissões CRCSP Cultural e Melhor Idade e foi agraciado pelo CRCSP em 1995 com a medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, por suas contribuições para a profissão contábil.

Odilon faleceu aos 87 anos, em São Bernardo do Campo. Deixa esposa, filhos e uma história de dedicação à Contabilidade. O velório acontece nesta quinta-feira, 7 de janeiro de 2021, às 14h, e o sepultamento às 16h, no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.