Comissões CRCSP Social e CRCSP Mulher convocam voluntários para apoiar amazonenses com Covid-19

Publicado em 18/1/2021

Profissionais paulistas podem contribuir com doações ou se colocando à disposição para apoiar profissionais transferidos para hospitais do Estado

Devido à crise na saúde pública do Estado do Amazonas em decorrência da Covid-19, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Sistema CFC/CRCs está mobilizando voluntários em todo o país para apoiar as famílias amazonenses afetadas por esta grave doença.

A Comissão CRCSP Social e a Comissão CRCSP Mulher apoiam esta ação solidária, que visa minimizar os impactos de saúde e financeiros e reforçar a importância da solidariedade e da união em prol dos atingidos pela Covid-19. Os interessados em colaborar devem entrar em contato com o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) pelo telefone (92) 98444-6779.

O coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal (CRCSP Social), José Augusto Picão, reforça que a situação vivenciada no Amazonas é muito séria e que, neste momento, é essencial que todos formem uma corrente de solidariedade para auxiliar aqueles que mais necessitam de apoio.

“Nós, como profissionais da contabilidade, temos que demonstrar neste momento que estamos unidos e dispostos a colaborar para o bem destas famílias. E o PVCC está aí para isto, incentivar a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social no meio contábil”, declarou Picão.

Para a vice-coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Maria da Costa Menezes, este é o momento para que, mais uma vez, os profissionais da contabilidade assumam o protagonismo e contribuam para o bem estar da sociedade.

“A empatia é uma característica muito forte na nossa profissão. Independente de gênero, posição social ou qualquer outra distinção, devemos estar unidos para promover o bem”, declarou Rosângela.

Sobre o PVCC

O PVCC é uma iniciativa do CFC que tem o objetivo estimular a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade. O programa possui voluntários em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, que utilizam seus conhecimentos técnicos em contabilidade como uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária e para o desenvolvimento sustentável do país. Entre seus valores e princípios estão cidadania, solidariedade, ética profissional, transparência e responsabilidade social.