CRCSP aplica primeira prova do EQT 2016

Publicado em 22/8/2016

A edição 2016 do Exame de Qualificação Técnica (EQT) começou em 22 de agosto de 2016, com a aplicação da prova de Qualificação Técnica Geral. No Estado de São Paulo, a prova foi realizada em duas cidades: na capital e em Campinas.

Na cidade de São Paulo, dos 434 inscritos, 374 candidatos compareceram. Em Campinas, 113 contadores fizeram inscrição e 98 prestaram o exame.

A prova de Qualificação Técnica Geral é obrigatória para contadores que desejam atuar na área de auditoria independente. A aprovação nesse exame é requisito para inscrição no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, destaca a importância dessa prova. “O EQT é um filtro que seleciona os profissionais mais bem preparados para atuarem na área de auditoria e oferecem um serviço de qualidade à sociedade.”