CRCSP estreia primeira exposição virtual de 2021 com a arte realista de Gilberto Geraldo e apresentação de Fabíola Mirella e Sérgio Penna no Facebook

Publicado em 28/1/2021

Será inaugurada em 28 de janeiro de 2021 a primeira exposição de arte na galeria virtual do CRCSP. A mostra “Gilberto Geraldo: um Excelente Pintor Clássico em Pleno Século XXI” traz 12 obras deste artista plástico paulistano que retratam paisagens naturais e cenários do interior do Brasil. A estreia ocorrerá às 19h, com uma apresentação da dupla Fabíola Mirella e Sérgio Penna na página do CRCSP no Facebook.

Gilberto Geraldo foi o primeiro artista brasileiro formado pela Academia Russa de Artes Plásticas, em São Petersburgo, na Rússia. Com uma reconhecida carreira internacional, o artista recebeu premiações em salões de arte do Brasil, Rússia e Estados Unidos e foi nomeado, em 2020, diretor de Pintura e Desenho da Academia de Artes de Princeton, em Nova Jersey, Estados Unidos.

A abertura contará também com a presença do presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, do vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, e dos integrantes da Comissão CRCSP Cultural, responsável pela realização das atividades artísticas no Conselho, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH).

A exposição permanecerá em exibição durante todo o mês de fevereiro e poderá ser conferida gratuitamente na galeria virtual de arte do CRCSP. Os visitantes da galeria virtual também são convidados a registrar sua presença no livro de visitas, disponível do lado direito da página.