Primeira exposição virtual do CRCSP em 2021 é inaugurada com live na página do Facebook

Publicado em 29/1/2021

O CRCSP inaugurou, em 28 de janeiro de 2021, a primeira exposição de arte do ano na galeria virtual do CRCSP. A mostra “Gilberto Geraldo: um Excelente Pintor Clássico em Pleno Século XXI” traz 12 obras deste artista plástico paulistano que retratam paisagens naturais e cenários do interior do Brasil. A estreia ocorreu às 19h, com uma apresentação da dupla Fabíola Mirella e Sérgio Penna na página do CRCSP no Facebook.

Participaram da abertura da exposição o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Registro do Conselho, Mariano Amadio, o coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, e os integrantes da Comissão Manoel do Nascimento Veríssimo, Paulo Takao Takamura e Vera Lúcia Vada.

“Estas exposições virtuais contribuem para a democratização da cultura e do conhecimento, pois podem ser acessadas online de qualquer lugar do mundo", destacou o presidente na abertura, parabenizando a Vice-Presidência de Registro e a Comissão CRCSP Cultural pelo sucesso da iniciativa.

Após a abertura, o público assistiu à apresentação da dupla Fabíola Mirella e Sérgio Penna, com o show “Meu Sertão”. Os violeiros executaram músicas de seu último CD, “Estrada de Terra”, com canções próprias da música tradicional caipira.

Gilberto Geraldo foi o primeiro artista brasileiro formado pela Academia Russa de Artes Plásticas, em São Petersburgo, na Rússia. Com uma reconhecida carreira internacional, o artista recebeu premiações em salões de arte do Brasil, Rússia e Estados Unidos e foi nomeado, em 2020, diretor de Pintura e Desenho da Academia de Artes de Princeton, em Nova Jersey, Estados Unidos.

As exposições de arte do CRCSP são promovidas mensalmente pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). Em comemoração aos 20 anos de atuação da Comissão CRCSP Cultural, instituída em abril de 2000, em homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil, o Conselho inaugurou em maio sua galeria de arte online. A iniciativa permite que os profissionais possam conferir as obras virtualmente, evitando a disseminação da Covid-19 e preservando a saúde de todos.

A mostra permanecerá em exibição durante o mês de fevereiro e poderá ser conferida gratuitamente na galeria virtual de arte do CRCSP. Os visitantes são convidados a registrar sua presença no livro de visitas, disponível do lado direito da página.