Presidente Donizete fala sobre retomada da economia no programa ContNews, do canal Contabilidade na TV

Publicado em 10/2/2021

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, foi um dos entrevistados do programa ContNews, exibido em 10 de fevereiro, no canal Contabilidade na TV. Ele falou sobre a retomada da economia pós-pandemia da Covid-19 e sobre as ações que o poder público deve adotar para auxiliar os profissionais da contabilidade e os negócios em 2021.

O presidente Donizete abriu o programa destacando a importância dos profissionais da contabilidade para o país e para a recuperação das empresas. “Ao lado de cada atividade essencial, tem um profissional da contabilidade na linha de frente. Ainda assim, o poder público resiste em considerar a atividade como essencial na pandemia”, ressaltou.

Donizete fez um breve relato sobre a atuação dos profissionais contábeis durante a pandemia e destacou que faltam ações por parte do Poder Público para auxiliar as empresas. “O CRCSP e as Entidades Contábeis estão realizando um trabalho muito intenso para que o governo reconheça a relevância do profissional contábil e torne o ambiente tributário e de negócios mais estável, favorecendo o empreendedorismo e o desenvolvimento”, explicou o presidente do CRCSP.

O programa ContNews é apresentado por Magda Batiston e contou, nesta edição, com a analista de negócios Jeni Carla Fritzke Schülter, a consultora de treinamento Lúcia Young e os empresários contábeis Cristiane Andrade e Maurício Tadeu de Luca Gonçalves.

Sobre o papel dos profissionais contábeis no período pós-pandemia, Donizete ressaltou que eles serão “cada vez mais demandados para a área de gestão”. “Quem irá sobreviver no mercado é o profissional que está ao lado do cliente, assessorando-o e falando a linguagem dele, sempre atualizado com os novos conceitos que surgem e com a tecnologia”, explicou o presidente.

O programa ContNews pode ser assistido na íntegra no site do canal Contabilidade na TV.