Lazer e Turismo na Terceira Idade é tema de palestra na sede do CRCSP

Publicado em 24/8/2016

Os diferentes perfis de viagens e os benefícios delas para as pessoas na Terceira Idade foram tema de apresentação na sede do CRCSP. A Comissão CRCSP Melhor Idade Cultural realizou, em 24 de agosto de 2016, a palestra “A Importância do Lazer para a Terceira Idade”, ministrada pelo turismólogo José do Carmo Soares, especialista em viagens para a Terceira Idade.

O coordenador da Comissão, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, realizou a abertura da atividade e apresentou o palestrante ao público. Soares iniciou sua apresentação destacando a mudança no perfil das pessoas de mais idade nas últimas décadas. Segundo ele, o aumento na qualidade de vida da população possibilitou às pessoas dedicarem um tempo maior a si próprias e vivenciarem novas experiências.

“O turismo é uma excelente oportunidade de socialização e aprendizado e traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental das pessoas. Isso é especialmente importante na Terceira Idade”, destacou o palestrante. Ele recomendou, no entanto, alguns cuidados antes de iniciar uma viagem, como a contratação de seguro e a realização de exames prévios, para garantir a segurança do passeio.

A palestra contou com a presença do vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugênio Cecchinato, e do presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, Cláudio Filippi. Representando a Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, também estiveram presentes o vice-coordenador, conselheiro João Edison Deméo, a conselheira Yae Okada, e os colaboradores Arthur Verna e Ronaldo Raymundo Saunier Martins.