Primeira reunião plenária do CRCSP de fevereiro: homenagem e trabalhos desenvolvidos

Publicado em 26/2/2021

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou a reunião plenária ordinária realizada em 26 de fevereiro de 2021. Mais uma vez, em função da pandemia da Covid-19, o encontro foi virtual, e, aberta pelo presidente, foi feito um minuto de silêncio pelo falecimento da conselheira Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, ocorrido no dia 6 de fevereiro.

Em sua homenagem, a conselheira Flávia Augusto leu um emocionante poema de Santo Agostinho, que diz: “A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.”

A conselheira Elizabeth estava no CRCSP desde 2008 e atualmente integrava a Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina I. Foi convidada em 2008 para integrar a Academia Paulista de Contabilidade (APC), onde ocupou a cadeira de número 7, cujo patrono é Carmello Mancuso Sobrinho.

A reunião plenária, que analisou processos, resultados e metas alcançados pelo Conselho no mês de fevereiro, apresentou e aprovou as atas resultantes dos trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros que integram as Câmaras de Fiscalização I, II e III, de Recursos, Controle Interno, Desenvolvimento Profissional e de Registro. Os vice-presidentes do CRCSP João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) e os coordenadores das Câmaras apresentaram os resultados de cada área do CRCSP.

O presidente Donizete lembrou o trabalho brilhante que está sendo desenvolvido pelo Conselho – conselheiros, delegados representantes e funcionários, apesar das dificuldades causadas pela pandemia, hoje bastante agravada pelo aumento de casos e de mortes provocados pelo coronavírus. “Nós nos solidarizamos com a população e com os profissionais da contabilidade que estão dando o máximo para realizar um trabalho que está contribuindo muito para a gestão das empresas”, disse Donizete, ao encerrar a sessão plenária.