Nota de Solidariedade

Publicado em 1/3/2021

O CRCSP solidariza-se com a população em geral, e com os profissionais da contabilidade em particular, neste momento em que atravessamos o estado mais crítico da pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo e no Brasil.

No momento em que a população se depara com novas variantes mais agressivas do coronavírus, com a superlotação de hospitais públicos e particulares, profissionais e empresários da contabilidade das cidades em lockdown, como Araraquara, e na fase vermelha, com restrições mais severas, como Bauru, Barretos e Presidente Prudente, podem contar com todo o apoio do CRCSP.

O CRCSP adaptou-se rapidamente às novas demandas que surgiram com a pandemia e hoje oferece serviços digitais que o profissional possa vir a necessitar. O portal do CRCSP – www.crcsp.org.br - oferece atendimento digital dos setores de Registro, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional, Fale Conosco – todos para que o profissional não precise se deslocar do seu local de trabalho, evitando contato social.

Praticamente todos os dias oferecemos atividades online com temas do dia a dia da profissão para que, em um clique, todos os profissionais se atualizem.

Passamos por uma fase tormentosa, mas os profissionais e empresários de contabilidade estão bravamente dando sua contribuição à sociedade, assessorando os hospitais, supermercados, farmácias e todos os setores da economia.

Precisamos ter o bom senso de esperar a vacinação em massa – e para isso é urgente que o Governo adquira rapidamente as vacinas, implemente um plano de vacinação, apostando na ciência e no bem-estar de milhões de brasileiros, sem politicagens e negacionismos.

É um momento que ficará marcado na história do mundo e das nossas vidas!

Vamos nós brasileiros dar exemplos de solidariedade e de inteligência, praticando a paciência e, para o nosso bem e da coletividade, obedecendo ao que nos recomendam os especialistas em infectologia: uso de máscara, higiene e álcool em gel, distanciamento social.

Nossa solidariedade e nosso maior desejo: saúde para todos!